Você já parou para pensar em qual espaço o querer emagrecer preenche em sua vida?
Se você fosse magro hoje, sentiria algum vazio? Como seria?
Faço essa pergunta, porque quando eu estava acima do peso costumava idealizar a minha vida para quando fosse magra. Vários objetivos que tinha eu deixava para depois, para quando estivesse com o corpo dos meus sonhos. No fundo eram coisas que, ou eu não queria realmente ou não tinha coragem suficiente para fazer acontecer, mas, na minha cabeça, o único empecilho era estar gorda. Entende?
Muitas vezes, utilizamos os quilos a mais como desculpa para não fazer algo, para não arriscar, para não agir como queremos, para não sermos felizes…
E você? Tem usado o engordar como desculpa para alguma coisa? Resolve?
Por estar com quilos a mais, a pessoa deixa de viver plenamente a vida para quando for magra. Só que os dias, meses e anos já terão ido embora, sem volta.
Sabe aquele sonho que você tanto quer realizar e não se permite? Pare de deixar para depois! Mas, não sou capaz, você pode pensar. Quem disse isso? E mesmo que alguém diga, o que importa é como você se sente e no que acredita, não é mesmo?
Quando queremos algo e temos receio é útil pensar que o “não” nós já temos; o que facilita bastante é ir em busca do “sim”.
Quando der desculpa para não fazer algo, pergunte a você mesmo se fosse magro agiria da mesma forma.
Teremos desafios a superar estando acima do peso ou sendo magros. Não importa. O importante é como lidar com isso. O que só depende de nós, de mais ninguém…
Forte abraço!