Você já parou para pensar na pergunta acima?

Se sim, qual foi a resposta?

Se não, que tal se perguntar agora?

Por incrível que pareça, muitas vezes tememos o que mais queremos. E por qual motivo? Podem ser vários. No caso do emagrecimento, pode ser assustador ficar mais magro e, talvez especialmente para as mulheres, sentir-se mais atraente e desejada. “No que isso irá interferir em minha vida? De que forma? Como irei reagir?”. Esse é o pensamento que passa em sua mente?

Ou então, imagine só uma pessoa que grande parte de sua vida e energia foram destinadas a pensar em emagrecer, querer emagrecer, procurar a dieta mais nova do momento, contar calorias, encontrar um novo médico e método de emagrecimento, reclamar que está gorda etc., e num dado momento esse cenário todo se modifica. “E agora? No que irei pensar, já que isso está resolvido?”. O medo de encarar outras áreas da vida pode surgir. “Então que eu fique com esses quilos a mais mesmo, assim não tenho de mexer com mais nada”, pode ser um pensamento presente em algumas pessoas.

Esses medos muitas vezes não são conscientes e podem ficar embutidos entre uma justificativa ou outra para não emagrecer e podem impedir que o emagrecimento realmente ocorra.

E você, tem medo de emagrecer? Por qual motivo?

O que poderia ocorrer se emagrecesse?

Quando temos medo de que algo ocorra, agimos como se esse algo já estivesse ocorrendo em nossa vida. E até que ponto esse temor é real?

O medo de não conseguir nos distancia do que queremos. Pense nisso.

Forte abraço!


Quer saber mais sobre Saúde e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.