Qual é o real motivo de você querer emagrecer? Aquele lá no fundo pelo qual você faria o que precisasse para eliminar os quilos a mais?

Há pessoas que querem emagrecer para impressionar ou conquistar alguém; dar o troco; mostrar que é capaz; para deixar de ser chamado de gordo etc.

Outros querem mesmo é se sentir mais leves, comprar e entrar naquela roupa tão desejada, cuidar-se mais, sentir-se confortável dentro de seu próprio corpo, ter saúde e disposição.

Até que ponto o seu objetivo de emagrecer é por você mesmo? Até que ponto é para alguém que está fora de você? Até que ponto o seu querer é por algo construtivo? Até que ponto serve como vingança? Ou desculpa para não sair de sua zona de conforto?

Descobrir o real motivo de querer emagrecer pode colaborar, e muito, para que o seu emagrecimento definitivo se concretize. Esse motivo, muitas vezes não revelado, pode ser a mola propulsora que lhe ajuda ou impede o emagrecimento.

Imagine se você sente que quer emagrecer, mas no fundo guarda a sete chaves a sensação de que não gostaria tanto, porque tem medo de como será a sua vida sendo magro, tem receio da exposição que o seu corpo terá e isso o incomoda. E então, faz diferença não faz?

Também, no caso de querer emagrecer por outros, é bastante delicado. Se, por exemplo, alguém elimina os quilos que gostaria porque acredita que, dessa forma, outra pessoa irá valorizá-la. Se ela emagrece e isso não ocorre, como irá se sentir? Pode ser que volte a engordar por ficar frustrada pela reação do outro, diferente da que ela esperava.

E então, você quer emagrecer para quê? Qual é o seu real e sincero objetivo? Você quer por você mesmo?

Desejo-lhe boa reflexão, respostas e descobertas!

Forte abraço!


Quer saber mais sobre Saude e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.