Você já ouviu falar da Vicky e da Stella? Então prepare-se, pois elas já estão dominando o YouTube. A Vicky e a Stella são 2 irmãs, americanas, nascidas e moradoras na Flórida-EUA. Elas são filhas de mãe brasileira e pai anglo-brasileiro. Desde pequenas foram alfabetizadas em português pelos pais, em casa, até começarem a frequentar a escola.

Nos EUA, muitos filhos de imigrantes acabam se afastando do idioma de origem dos pais por diversos motivos. (é mais fácil e cômodo para todos a comunicação em inglês, já que esse idioma é nativo dos que nasceram no país.)  Com a Vicky e a Stella não foi diferente.  Apesar de ainda falarem português em casa com os pais, não é fácil manter a freqüência.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=BLypkbtUOk4″]

Umas das atividades prediletas da Vicky e da Stella é assistir canais do Youtube – e eventualmente elas sugeriram ter o próprio canal.  Foi daí que surgiu a ideia!  A condição seria: um canal exclusivamente em português.  O objetivo do canal é mostrar para a criançada no Brasil como é a rotina delas nos EUA, falar sobre cultura americana, compras, culinária, artesanato, lugares interessantes e (claro!) mostrar seus brinquedos. O canal delas não é só mais um canal mirim, mas um canal situado nos Estados Unidos e voltado para o público brasileiro.

O canal, que começou no inicio de 2016, já está crescendo em ritmo acelerado. As meninas conseguem manter um bom ritmo de vídeos, boa qualidade nas edições e vem conquistando fãs no Brasil todo. Além delas se divertirem muito nas gravações, elas ainda buscam se expressar melhor em português.

A Vicky e a Stella estão cada vez mais animadas com o sucesso, e o futuro promete muito mais! O nome do canal é: Vicky e Stella – Direto dos EUA (Florida).  Confira você mesmo!