VFP Expande Para Mais Dois locais Na Flórida

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) que marca presença forte na comunidade brasileira no sul e centro da Flórida há mais de 18 anos, inicia o ano de 2023 com novas parcerias expandindo ainda mais o programa de aulas gratuitas de português e cultura brasileira.

O programa de aulas gratuitas de português que já acontece no centro da Flórida (Orlando e Clermont) e no sul (Miami, Pompano Beach e Boca Raton), agora também alcançará os brasileirinhos de North Miami Beach e arredores. O programa acontecerá às sextas feiras das 5h às 7h na Igreja Rescue Ministry em North Miami Beach. Pastor José Carlos da Silva, pastor senior e líder da congregação brasileira da Rescue Ministry, declara que está muito feliz com a parceria: “É com imensa alegria e satisfação que dou as boas-vindas à VFP. Estamos cheios de expectativas para vivermos grandes realizações, fruto dessa especial parceria. À partir de fevereiro daremos inicio a uma jornada que certamente nos proporcionará grandes conquistas.”

Cristiane Martins, Presidente da VFP e responsável pelo programa de aulas de português, se orgulha da parceria e da expansão da organização: “Nós, da VFP, só temos o que agradecer à todos, empresários, líderes comunitários e a comunidade pelo apoio ao nosso trabalho. E agora, a parceria com o Pastor José Carlos que nos abriu gentilmente suas dependências para que o nosso programa aconteça em mais um ponto, beneficiando mais famílias.”

O novo núcleo do programa em Miami – Coral Gables acontecerá na Igreja Granada em Coral Gables. Pastor Ezequias Abreu recebeu a VFP com muito carinho e declarou: “Granada Church, uma instituição fortemente estabelecida há mais de setenta e cinco anos em Coral Gables, agora é também Igreja Granada, falando português e servindo os brasileiros que vivem na grande Miami. Deste modo é com alegria que abrimos as nossas portas para os brasileiros através desta parceria com a Fundação Vamos Falar Português que possibilitará o ensino do nosso idioma como segunda língua. Cremos que esta será apenas a primeira iniciativa de muitas outras que têm como principal objetivo apoiar o indivíduo, fortalecer a família e divulgar a nossa cultura brasileira. A Igreja Granada realiza o culto em português todos os domingos às onze horas da manhã e às sete horas da noite.”

Cristiane está muito agradecida ao Pastor Ezequias por abrir as portas de suas instalações para que a VFP continue recebendo famílias que moram em Coral Gables e arredores no programa de aulas de português. “Através de parcerias como essas é que conseguimos alcançar nossa missão de construir uma comunidade brasileira ainda mais forte na Flórida.”

O programa gratuito de aulas de português tem inicio previsto para o dia 25 de fevereiro iniciando com o tema “O que está na moda?” Será feita uma comparação do que está se usando pelas crianças/ adolescentes no Brasil e aqui, tema sugerido pela aluna da VFP Orlando, Acacia.


VFP North Miami Beach – acontecerá às sextas das 17 às 19h
Rescue Church
16090 NW 2nd Ave, North Miami Beach, FL, 33169


VFP Miami – aos sábados das 9h às 12h
Igreja Granada

950 University Drive, Coral Gables

Veja todos os endereços dos locais no site da organização:
https://www.vamosfalarportugues.org
Para inscrições: 

https://www.vamosfalarportugues.org/matriculas

Vera Schäfer ("Veruska") é fundadora do Brasileirinho.com. É brasileira, carioca, auto-didata, se interessa por assuntos ligados aos avanços da tecnologia e da ciência, procura aprender tudo que se relaciona à sua paixão por técnicas de computação. Gosta de compartilhar experiências e ajudar pessoas e pequenos negócios a alcançar seus objetivos através do compartilhamento de informações. Emigrou para os E. Unidos em 89, ama o país que a acolheu mas não se afasta do que há de melhor na cultura, na música e na gastronomia do Brasil. 

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published. Required fields are marked *