Sua presença online não anda gerando retorno?
Sua presença online não anda gerando retorno?

Você tem notado ultimamente que sua página no Instagram, Facebook ou seu website tem caído no que você decidiu ser suas métricas de sucesso: cliques, curtidas, compartilhamentos ou visualizações.  Daí  começa a achar que você não está sendo “social” o suficiente ou está sendo “social” demais.  Como saber se isso está acontecendo com você?

Repetição, repetição, repetição.

Quantas vezes vemos o mesmo post do mesmo profissional falando da mesma coisa, só mudando o dia?  Estar presente na mídia social não é fazer disso um calendário editorial onde 1 vez por semana você posta a mesma mensagem, só mudando poucas coisas.  Seus seguidores começarão a adivinhar seu conteúdo e se não foi interessante uma vez, nunca mais será.   Você precisa interagir com outras pessoas, postar assuntos diferentes.  Se não tem tempo para isso, não se preocupe em postar seu conteúdo repetitivo pois o mesmo não tem efeito.   Se seus seguidores não comentam, não compartilham ou não curtem o seu conteúdo, você pode estar sendo muito auto-promocional, ou seja, só fala do seu produto e não comenta sobre o produto de ninguém.  Não se esqueça que a mídia social é um espaço para interação e não para monólogos.

Para que ter presença em todas as mídias sociais?

Você pode não estar usando a mídia social adequada.  Se não tiver uma estratégia diferente para cada mídia social, escolha o(s) que mais lhe dá(dão) resultado e esqueça que deve estar presente em todas.  Como saber qual você deve optar? Consulte, por exemplo, o Google Analytics para saber de onde está vindo o seu tráfego.  É lá que está a sua audiência.  Vá de encontro a ela.

Você não está vendo $$resultados$$

Em algum momento lá atrás você decidiu o que significa “bom resultado” na sua presença online.  Pode ter sido aumento do conhecimento da sua marca, pode ter sido número de curtidas no Facebook, o número de seguidores no Instagram, aumento de vendas online, ser uma autoridade na sua indústria, ou o que for.  Não há maneira que a sua presença online possa responder todos esses quesitos para que você melhore seus resultados.  Para atuar rapidamente, escolha uma ou duas metas e foque nelas nos próximos 3 meses e veja se há melhoras.  Caso não melhore, você deve repensar sua estratégia online por completo.

Bons negócios!


Quer saber mais sobre Empreendorismo? Curta nossa página do Facebook.

Anna Schäfer Edwards é Terapeuta Familiar Sistêmica licenciada no estado da Florida com mestrado em Family Therapy pela Nova Southeastern University, em consultório atendendo casais, famílias e indivíduos. Anna também é certificada em Hipnose na Florida, e especialista em casos de asilos pelo órgão Physicians for Human Rights e praticante de EMDR, o que é uma técnica para lidar com trauma. Anna atende em Português, Espanhol e Inglês. Para mais informações ou para entrar em contato, envie um email para: anna@annaschafer.com

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.