Quem visita ou decide viver neste país, acaba se rendendo a ofertas de produtos, a prática americana do uso de suplementos, sem pensar nas consequências que isso pode lhe trazer! E essa prática atinge níveis muito altos justamente agora, na virada do ano, quando o desejo de emagrecer passa a ser o item # 1 da lista de resoluções do Ano Novo.
Muitos recorrem aos shakes prontos, quando o assunto é emagrecimento ou falta de tempo, devido a rotina de trabalho diária.
Devemos tomar muito cuidado, quando optamos por algo que iremos consumir por longo prazo. Infelizmente o shake, via de regra, é só mais um alimento industrializado cheio de aditivos e desbalanceado nutricionalmente.
Nosso corpo precisa ser nutrido, por isso existem recomendações em relação à oferta de cada nutriente. Cada pessoa, de acordo com seu peso, altura, idade, sexo e até mesmo nível de atividade física necessita uma quantidade diária de calorias, onde 55- 60% deve ser proviniente de carboidratos, 10-15% de proteínas e 25-30% de gordura. Isso distribuído durante as 6 refeições diárias. Geralmente os shakes contêm baixas quantidades de energia, desbalanceamento de macro e micronutrientes, além de ter vitaminas e minerais adicionados industrialmente. O uso a longo prazo além de nos fazer perder massa muscular, que apenas podemos recuperar treinando musculação, pode causar deficiencias sérias. A má notícia é que algumas marcas tem causado lesões hepáticas quando usadas a medio prazo.
Por que continuar insistindo em achar uma formula mágica para emagrecer e poupar seu tempo? Não é a sua saúde a sua prioridade? Sem ela você conseguirá continuar fazendo tudo o que hoje julga ser tão importante?
Reeduque-se, pare de seguir dietas ditas milagrosas, cuide do seu corpo de dentro para fora. Se realmente existisse um produto mágico, não estariamos vendo as estatísticas de obesidade crescerem a cada dia e a industria farmacêutica e do ramo da estética lucrar mais e mais a cada ano!
Feliz Ano Novo!
Quer saber mais sobre Saúde e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.