The Cambridge Advanced International Certificate of Education (AICE) Diploma (“Certificado Internacional da Cambridge de Educação Avançada”) é representativo de um currículo e sistema educacional derivado da Universidade de Cambridge no Reino Unido (conhecida internacionalmente como uma universidade de grande prestigio) e simbólico de uma educação holística e equilibrada.

O programa AICE qualifica estudantes de 5 a 19 anos para mais de 300 escolas nos EUA, com o foco em estados como a Flórida e Washington.

Para verificar se a escola de seu filho está entre as selecionadas, aponte para o seguinte link:

http://www.cie.org.uk/i-want-to/find-a-cambridge-school/.

O currículo AICE enfatiza o desenvolvimento de pensamentos críticos e pragmáticos, leitura e escritura, uma perspectiva ligada a aplicações no mundo real, trabalho em equipe, e várias áreas temáticas de uma educação com foco internacional.

Seguem algumas respostas para perguntas comuns:

Q: Quais são os benefícios do currículo AICE?
A:
O currículo AICE prepara estudantes para a universidade, possibilitando que possam entrar com até 30 créditos (mais de dois semestres) finalizados. Um estudo realizado pela diretoria da UF (University of Florida) concluiu que aqueles que participaram do currículo AICE graduaram naquela universidade com um GPA médio de 3.46 enquanto outros que participaram em classes com algum tipo de aceleração de desenvolvimento como Advanced Placement (AP) ou International Baccalaureate (IB) tinham um GPA médio de 3.12 ou 3.10.

Q: O que meu filho(a) precisa fazer para obter esse diploma?
A: É preciso que o estudante atinja seis créditos através de exames durante um prazo de 13 meses. Pelo menos um dos exames tem que ser nas seguintes áreas: Mathematics & Sciences, Languages, and Arts & Humanities.

Advanced Subsidiary (AS) Level exams contam como 1 (um) crédito e Advanced (A) Level exams contam como 2 (dois) créditos.

Q: Qual a diferença entre AS e A Level exams?
A: Advanced (A) Level exams e classes abrangem tópicos com níveis equivalentes a aproximadamente 2 (dois) anos de estudo universitário nesse tópico.

Advanced Subsidiary (AS) Level exams abrangem tópicos com níveis equivalentes a aproximadamente 1 (um) ano de estudo universitário nesse tópico.

Advanced Subsidiary (AS) Level exams contam como 1 (um) crédito e Advanced (A) Level exams contam como 2 (dois) créditos.

Q: Meu filho(a) tem que obter o diploma para receber crédito universitário?
A: Não. O crédito será recebido por cada exame executado com uma nota satisfatória.

Q: Qual é a comparação de notas do currículo AICE com o currículo Americano?
A: As notas do currículo AICE variam entre “A”-“E”, sendo “A”,  a nota mais alta. A nota “E” é equivalente à nota “C” no sistema educacional americano e é o mínimo necessário para se obter uma nota satisfatória.

Não deixe esta oportunidade passar.  Veja se a escola do seu filho(a) oferece o currículo AICE ou aplique até o dia 10 de fevereiro para que ele(ela) possa entrar em uma escola que ofereça através desse link (para estudantes na florida):

http://www.broward.k12.fl.us/dsa/school-choice.shtml


Quer saber mais sobre formação e educação? Curta nossa página do Facebook.