Você está preparando seu currículo para trabalhar em uma empresa americana. Daí você nota que ele mostra muitos empregadores e pouco espaço de tempo entre cada um.
Isto é um problema (desculpe, mas não há como dizer isso de uma maneira mais sutil).
O processo de contratação, é um processo feito às escuras. O empregador não lhe conhece e está correndo um grande risco ao lhe contratar, treinar e esperar que você seja produtivo e contribua para o aumento financeiro da empresa. É um grande investimento em salário e benefícios. O empregador tem uma gama de premissas com as quais ele vai calcular o risco para lhe contratar; uma delas é a longevidade no seu currículo.
Se você passa menos de 2 anos em empresas diferentes, você é um grande risco. O empregador poderá gerar as seguintes hipóteses sobre você:
- Você não é estável
- Você toma decisões sem pensar em consequências a longo prazo
- Você não é leal ao empregador
- Você muda de emprego por uma diferença pequena de salário
- Você não sabe o que quer profissionalmente
- Você é demitido com frequência
- Você não é a pessoa que diz ser em suas habilidades profissionais
- Você não teve oportunidade de adquirir a experiência que diz ter
- Você não é capaz de estabelecer contatos profissionais de longo prazo
- Você simplesmente é um risco.
O que fazer?
Caso seu currículo se encontre nessa situação, você não pode e não deve mentir. Você terá que estar preparado para explicar porque pula de emprego em emprego. Talvez a única coisa que você possa fazer é limitar o número de empresas que descreve no seu currículo. Você não está mentindo, mas também não está falando sobre todos os seus empregos. Mudar o tipo de currículo para tentar esconder datas não é recomendado pois o que estará fazendo com isso será esconder uma verdade e isso irá refletir na sua conduta ética. Entre em contato com a equipe do Brasileirinho e nós podemos lhe ajudar a montar um currículo profissional e competitivo. Leia mais sobre nosso serviço aqui.
Como prevenir?
A não ser que a estadia em um emprego seja impossível, você deve, no mínimo, ficar 2 anos em cada emprego.
Boa sorte!
Quer saber mais sobre capacitação e emprego? Curta nossa página no Facebook