Com mais de 1 milhão de downloads no iTunes e uma nota de 4.6/5.0 na Apple Store, Schoold rapidamente se tornou o aplicativo mais bem-sucedido na área educacional. Estudantes conseguem em 20 minutos ter acesso a informações que geralmente precisariam de horas após horas de pesquisas… coisas como: quais universidades teriam mais chance de serem aceitos, quais cursos são oferecidos em quais lugares, quais tipos de bolsas existem, quais empregos e salários teriam dependendo de suas escolhas e muito mais!

[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=F7mu0wwEXiw” width=”500″ height=”300″ rel=”no” theme=”light”]

O fundador, Sourabh Ahuja, nasceu na India e fez um mestrado em computação e programação na Universidade de Oregon nos Estados Unidos, onde logo após começou a trabalhar com a Glu Mobile.  Dez anos se passaram e ele teve direta participação na criação dos mais famosos aplicativos de jogos tais como: Guitar Hero, Monopoly, Transformers, World Series of Poker, Deer Hunter, Kim Kardashian Hollywood, etc.

schoold1

Pesquisas indicaram que 73% das escolas não tem acesso a conselheiros adequados para guiar alunos em busca do ensino superior, e que em média existe 1 conselheiro para cada 472 estudantes. Quando sua filha estava prestes a vir ao mundo, Sourabh começou a sentir a necessidade de fazer algo para se certificar de que o futuro de sua filha seria promissor, e por isso decidiu fazer algo na área da educação. Com a sua experiência em jogos, ele acreditava que conseguiria fazer algo divertido e ao mesmo tempo bem proveitoso.

schoold2

Mais de 3,125 universidades estão cadastradas e a companhia está buscando expandir através de parcerias com universidades no exterior. A cada ano, universidades gastam em torno de U$2 bilhões em métodos antiquados para recrutar alunos via e-mail, feiras, visitas, etc. O Schoold oferece uma forma de marketing mais barata e engajante através de algo chamado Viewbooks, onde estudantes podem ver portfolios de universidades criados especialmente para satisfazer o interesse deles.

O aplicativo oferece um meio de comunicação gratuito entre usuários e conselheiros e também entre atuais alunos da universidade de interesse. Projeções financeiras e recomendações de empregos também fazem parte da experiência de cada usuário.

O aplicativo está disponível para o iPhone, Android e Kindle.

Sempre buscamos aquele atendimento único com aquele profissional que dedicou seu tempo para nos entender melhor, nos aconselhar e nos ajudar na batalha daquele futuro melhor ou meta final… bem, acho que esse profissional se tornou um aplicativo e esse aplicativo se tornou uma ferramenta indispensável para todos aqueles começando a sua própria jornada e carreira.


Quer saber mais sobre Formação e Educação? Curta nossa página do Facebook.