Nas últimas semanas escrevi vários artigos sobre riqueza e abordei o assunto por vários ângulos, mas sempre mantendo um ponto de vista lógico e objetivo. Falei sobre como identificar níveis de riqueza, como calcular quanto você precisa para atingir cada nível, e até como achar dinheiro escondido no seu próprio orçamento para guardar para o futuro.
Nas nossas palestras de finanças nós sempre falamos que para ganhar no jogo do dinheiro, é preciso jogar com a lógica e a matemática e não com as emoções. Mas isso não quer dizer que o sucesso financeiro se faz apenas de depósitos e saques na sua conta bancária.
Existem tantas coisas que você faz na vida e nem se toca de que têm um impacto na sua vida financeira. Essas coisinhas, chamadas hábitos, que você faz repetidamente ao longo dos anos e que vão dando direção ao seu futuro financeiro. E nem estou falando do hábito de gastar, esse é óbvio! Quando você ler sobre os hábitos a que estou me referindo, você vai ver que já os conhecia como hábitos positivos, mas provavelmente nunca os tinha associado diretamente ao seu sucesso financeiro.
As estatísticas vêm do livro Hábitos Ricos: Os Hábitos Diários de Sucesso das Pessoas Ricas de Tom Corley. Aos nove anos o autor viu sua família passar de multi-milionária para pobre da noite para o dia. Já na fase adulta, ele passou 5 anos observando e documentando as atividades diárias de 233 pessoas ricas e 128 pessoas pobres e descobriu que existe uma diferença enorme entre os hábitos dos ricos e dos pobres. Uma diferença tão grande e consistente que não há como negar a influência desses hábitos na situação financeira das pessoas.
Na sua pesquisa ele definiu ricos como indivíduos que ganhassem pelo menos $160,000 por ano e tivessem um patrimônio de pelo menos 3.2 milhões. Pobres eram os indivíduos que ganhassem $30,000 ou menos por ano e que tivessem menos de $5,000 de patrimômio. O autor documentou mais de 200 hábitos. Hoje nós vamos olhar apenas uma pequena amostra. Vamos lá!
97% dos pobres comem mais de 300 calorias de junk food por dia
Muito interessante, né?! Aposto que você nunca tinha pensando que o que está no seu prato tinha alguma coisa a ver com o que está na sua conta no banco! Nos próximos dias preste atenção nos seus hábitos e observe em que lado da equação você está caindo…
Quer saber mais sobre Finanças? Curta nossa página do Facebook.
Prezados amigos(se posso chamá-los de tal ) gostaria de expressar aqui minha admiração por vocês dois . Tanto você quanto o Gustavo estão de parabéns . A ALIMENTAÇÃO e a PROSPERIDADE são parceiras . Qualquer pessoa que acumula bens matérias até um certo patamar , são consideradas RICAS, porém pra serem PRÓSPERAS , se faz necessário ter algo mais, a SAÚDE , é pra ser SAUDÁVEL um dos pilares e certamente a ALIMENTAÇÃO correta.
Ilton