BREAKING NEWS!

O Deputado Federal Republicano representando o distrito 26 da Flórida, Carlos Curbelo (FL-26),  junto ao Deputado Federal Republicano pelo Colorado, Mike Coffman, acabam de apresentar no Congresso Norte-Americano o “Recognizing American Children” Act (RAC), um projeto de lei que visa dar green card para crianças que entraram nos EUA de maneira irregular.

O projeto de lei H.R. 5533 permitiria que imigrantes que se alistem nas forças armadas, se formem da faculdade, ou trabalhem legalmente para se manter nos EUA, e receberiam, ao final de um processo, a possibilidade de tornar-se cidadãos americanos.

Inicialmente intitulado “Pedido de autorização de cancelamento de deportações e de aprovação de green cards para certos imigrantes que estão nos EUA por um certo período de tempo, e que entraram nos EUA quando crianças”,  o projeto de lei foi apresentado no dia 20 de Junho de 2016 no Congresso, e nenhuma medida foi tomada.

A questão imigratória é um dos principais pontos de discórdia entre Republicanos e Democratas nas eleições presidenciais desse ano, e essa estratégia pode colocar os Republicanos em situação favorável nas urnas,  já que essa é a proposta de lei mais próxima de uma anistia ou reforma imigratória.

Cinco comitês do Congresso revisarão o projeto de lei antes que o mesmo seja apresentado para votação.


Quer saber mais sobre Imigração? Curta nossa página do Facebook.