Em Outubro falamos sobre como o Small Business Administration pode te ajudar a exportar. Hoje falaremos sobre um empréstimo que o SBA facilita.

Conforme explicado no site do SBA, esse programa (Export Express Loan Program), oferece financiamento de até $500,000 dólares.  É o programa mais simples oferecido pelo SBA.  A aprovação é dada pelo SBA em até 36 horas.

Quem qualifica?

Qualquer negócio que tenha estado em operação (não necessariamente em exportação) por pelo menos 12 meses e pode demonstrar que o que receberá de empréstimo vai financiar atividades de exportação, qualifica para o Export Express. O requerimento de 12 meses pode ser dispensado se seus empregados puderem demonstrar conhecimento especializado em exportação assim como experiência, e a instituição financeira usa procedimentos convencionais que só dependem de pontuação de crédito. O empréstimo pode ser em forma de linha de crédito ou convencional.

Em que o dinheiro pode ser utilizado?

O empréstimo pode ser usado não somente para aumentar o desenvolvimento de exportação, mas também para atender Conferências, Trade Shows, e até mesmo para Tradução de Material Promocional a ser usado em Mercados Estrangeiros. Compra de equipamento, estoque, expansão de localidades e compra de imóveis também são usos aprovados para o empréstimo.

Processo de aplicação

Entre em contato com uma entidade financeira e pergunte se eles trabalham com o SBA Export Express. Você faz a aplicação diretamente com o banco e apresenta não só os formulários requeridos pelo banco mas também o formulário do SBA. O banco aprova o requerimento e envia toda a sua informação para o SBA.

O melhor a fazer é primeiramente entrar em contato com um escritório local do US Export Assistance Center, onde você poderá marcar hora, fazer perguntas sobre o mercado de exportação, como o SBA pode te ajudar e também saber se o seu negócio qualifica para essa ajuda.

Boas Exportações!!


Quer saber mais sobre empreendedorismo? Curta nossa página do Facebook.