O Departamento de Estado Americano está recrutando cidadãos americanos que falem português.

O anúncio, que consta nessa página: menciona que a vaga é para trabalhar na linha de frente de uma embaixada ou consulado americano na posição de “Consular Adjudicator Limited Non-Career Appointment (LNA)” .

CA LNA’s realizam entrevistas individuais e revisam a documentação de apoio para determinar se um cidadão estrangeiro cumpre os requisitos para entrada nos E. Unidos.  Requer excepcional gramática em Inglês  e fluência em Português.

Todos os candidatos potenciais são fortemente encorajados a ler todo os detalhes do anúncio da vaga para garantir que eles cumprem todas as exigências para essa posição antes de aplicar. Quando o candidato estiver pronto para começar o processo de inscrição on-line, basta visitar o Foreign Service Consular Adjudicator LNA – Portuguese vacancy on USAJOBS.

Importante: o prazo para aplicação online é  dia 08 dezembro de 2015.

Os candidatos devem ser cidadãos americanos e ter no mínimo 20 anos para aplicar e devem ter pelo menos 21 anos de idade para serem nomeados. Os candidatos também devem estar disponíveis para o serviço em todo o mundo, e serem capazes de obter todas as autorizações de segurança, médicos e de aptidão necessários.

Devem ter concluído pelo menos o grau mínimo de bacharelado de uma faculdade ou universidade, no momento da aplicação.  Educação concluída em faculdades ou universidades estrangeiras pode ser usada para atender a exigências de trabalho federais para esta posição se o requerente fornecer uma avaliação de educação internacional que ateste que o grau atingido é equivalente a educação recebida nos Estados Unidos. É de  responsabilidade do requerente fornecer tal evidência quando se candidata a empregos federais.

Quaisquer dúvidas ou para consultar tópicos de interesse, podem ser obtidas nos forums ou FAQ em careers.state.gov.