Vamos começar uma nova série de artigos semanais falando de cursos que você pode fazer como profissional para enriquecer seu currículo ou simplesmente saciar a vontade de “tentar algo novo”.

Muitas vezes queremos fazer algo e não sabemos como começar.

Hoje vamos falar sobre como ser manicure.

Ir ao salão no Brasil é algo muito mais que rotina, pois as mulheres brasileiras são consideradas umas das mais vaidosas e muitas vezes acabam fazendo da ida ao salão um evento social.

Manicures no Brasil procuram sempre agradar; seja com massagens, um cafezinho ou até mesmo conselhos inesperados. Já nos Estados Unidos, as coisas são mais práticas. Existe uma grande influência asiática no mercado cosmético.  Culturalmente, são todos movidos pela objetividade.

O famoso nicho de muitos dos imigrantes que vieram do Vietnam é o de manicure. Todos acreditam no sonho americano de ter uma vida melhor e justa, e logo descobriram que conseguiriam ganhar muito dinheiro se oferecessem um serviço rápido e pela metade do preço.

É necessário obter uma licença para ser técnico de unhas (Licensed Nail Technician), ter no mínimo 16 anos e um diploma de high school.  Na Flórida, é obrigatório completar 240 horas de curso para aplicar para essa licença.

Mais sobre Cosmetology e Beauaty Schools:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KaLQaIEbBrU”]

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, em 2015 os salários variavam entre $17,200 e $32,1000 (fora as gorgetas) e, naturalmente,  dependendo da localização, nível de experiência e a qualidade do seu portfolio.  O salário médio situa-se em $22,500 (fora gorgetas) e os estados que pagam mais são Vermont, Alaska, South Dakota, Iowa e o Distrito de Columbia.  Nas áreas metropolitanas, as cidades que melhor pagam são New York, Los Angeles, Boston, Chicago e Philadelphia.

Se você tem curiosidade ou vontade de trabalhar em salões ou aperfeiçoar seu talento como manicure, visite o site Beauty Schools para mais informações.  E para encontrar as escolas de beleza em sua área, basta acessar esse link e digitar seu zip code.


Quer saber mais sobre Capacitação e Emprego? Curta nossa página do Facebook.