Convido você a fazer um exercício. Pode ser? Fique em frente a um espelho que reflita você de corpo inteiro. Caso não tenha, sugiro que providencie um e o coloque em um local reservado, no qual tenha privacidade por uns instantes. Se quiser e for mais confortável, coloque uma música agradável e um aroma nesse local. Olhe-se da cabeça aos pés, cuidadosamente, sem se julgar, somente observe como se tivesse sido apresentado a você mesmo neste momento por alguém. Observe-se, toque em seu cabelo, pele, vire-se de lado, de costas, mexa-se e continue a observação. Caso apareçam julgamentos ou incômodos, deixe-os irem embora da mesma forma natural com que surgiram, sem querer controlá-los ou evitar que estejam presentes. Que possam ir embora…
Continue a se observar e aos poucos vá se despindo para você mesmo e permaneça olhando para essa pessoa que a você está sendo apresentada. Veja-se de uma nova maneira, de uma forma nova e diferente. Olhe para você da forma que veio a este mundo e se permita conhecer quem mora aí dentro. Quem é essa pessoa? Quantos anos tem? (não necessariamente a idade cronológica, mas a que você agora vê e sente) Do que ela gosta? O que a realiza? Quais são seus sonhos? Quais são suas necessidades? Quem ela ama? Quais talentos têm? O que a faz feliz? Como ela se sente? O que ela quer? Olhe-a nos olhos e busque ver quem genuinamente ela é! Quem você é!
Se quiser mexa seu corpo lentamente, depois rapidamente, brinque com ele, dance, sinta-se leve, livre e solto, solte-se, entregue-se a esse momento com você mesmo. Abrace o seu corpo, permita-se. E lembre-se: esse corpo atual é a matéria-prima para o corpo que você quer ter. Enquanto viver em guerra com você mesmo, a paz com a balança estará distante. Aceitar-se é diferente de conformar-se. Seja você mesmo, natural, espontâneo, simplesmente você. Acredite no seu potencial e no que tem de produtivo a oferecer a si mesmo como também àqueles que estão ao seu redor. Ei! Acorde! Chega de se colocar para baixo! Chega de se limitar! Chega! Olhe-se frente a frente no espelho, apresente-se a si mesmo e comece uma vida nova, repleta de objetivos construtivos e totalmente possíveis de concretizar. Ei! Perceba e reconheça o seu potencial. Acredite em você!
Essas podem ser somente palavras para alguns, mas certamente para outros mais atentos são palavras vivas, que podem repercutir e gerar mudança, transformação. A escolha é sua!
E então, quem você realmente vê ao se olhar frente a frente? Quem?
Forte abraço,