Qual o melhor caminho para se construir crédito nos EUA?
Qual o melhor caminho para se construir crédito nos EUA?

Começando a sua vida financeira nos EUA?

Você chegou do Brasil há pouco tempo ou saiu de um casamento onde não era você quem controlava a vida financeira do casal. Ou talvez você acabou de entrar para a faculdade e esteja iniciando seu histórico de crédito pela primeira vez na vida. Ou ainda: você saiu de um processo de falência e necessita recomeçar…

Como fazer para construir crédito?

Uma das regras mais eficazes é a que eu chamo de “caminho das pedras”:  Se você se disciplinar e seguir estas indicações, você estará em um prazo relativamente pequeno de tempo, gozando de um bom crédito.

E como todo mundo sabe, bom crédito vale tanto quanto ouro!

Primeiramente: pague suas contas de utilidade pública em dia (luz, água, telefone, cable, etc.), pois muitos não sabem, mas quando você atrasa o pagamento dessas pequenas contas, eventualmente isso é reportado para o Bureau de Crédito e a sua pontuação cai vertiginosamente.

Segundo: procure o seu banco, converse com seu gerente e veja se seu banco oferece um “Cartão de Depósito” (Security Credit Card).  O cartão de depósito funciona de uma maneira muito simples: você deposita um valor X e o banco emite um cartão pra você naquele mesmo valor. O cartão tem uma aparência normal, ou seja, é igualzinho a um cartão de crédito comum. Ao usá-lo ninguém, a não ser você, sabe que o cartão é na verdade de depósito.

As regras principais para você começar a usar esse cartão são:

A: nunca use mais de 35% do valor máximo de crédito;
B: pague todos os meses religiosamente em dia.

O melhor é usar esse cartão, por exemplo, para compra de gasolina e de supermercado. Ou seja: para compras de absoluta necessidade as quais você sabe que terá o dinheiro para o pagamento das mesmas ao final de cada mês.

Outra regra valiosa: ao comprar algo no cartão, pergunte a si mesmo se você poderá pagar aquele valor completamente em 30, 60 ou no máximo até 90 dias. Se a resposta for não, então NĀO compre!

Siga essas regrinhas simples por um período de pelo menos 8 a 12 meses, quando você estará com um crédito semi-estabelecido e provavelmente já vai começar a receber propostas de cartões de crédito de verdade.

Quando isso começar a acontecer, não se apresse. Escolha um cartão com juros mais baixos e se possível sem taxas anuais. Após um certo tempo (cada banco tem seu próprio período) mas após um prazo estabelecido pelo banco, você poderá requerer que seu Cartão de Depósito seja transformado em Cartão de Crédito.

Uma de minhas parceiras profissionais é uma brasileira, carioca e gerente do Wells Fargo.  Caso você queira mais informações a respeito desse tipo de cartão, entre em contato com cferibach@brasileirinho.com e teremos prazer em lhe oferecer o contato dessa gerente.

Uma vez mantendo esses bons hábitos, a sua Pontuação de Crédito irá aumentar gradualmente, fazendo com que a sua vida financeira tenha uma jornada saudável e feliz!

Sucesso!

Claudia Fehribach é carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira Certificada de Finanças (CPFC), Conselheira Certificada pelo HUD de Hipoteca Reversa( Reverse Mortgage) e especialista em Prevençāo de Foreclosure. Atua nos ultimos 8 anos em uma empresa sem fins lucrativos aprovada pelo HUD, DOJ e AICCCA. Proprietária de uma firma de planejamento de eventos, a Wellington Party Planners há mais de 10 anos. Apaixonada pela vida e por crossfit. E-Mail: cvidal37@icloud.com.

1 Comment

  1. Elisomar

    Obrigado pela dica vou comecar agora minha jornada de credito pois cheguei ag no USA e tenho minha conta no Wells Fargo a quatro meses e nao sabia desse cartao

    Reply

Comentarios?

Your email address will not be published.