No dia 02 deste mês, a Dra. Ivani Manzzo lançou aqui um convite muito interessante: Que tal montar um grupo para fazer caminhadas e ganhar mais saúde?

O convite foi um sucesso porque  animou muitos seguidores do nosso blog e desde então temos recebido (e implementado) várias sugestões para criarmos tais grupos.

Sugestões de pessoas que simplesmente gostam de caminhar, sugestões de quem não gosta mas sabe que precisa começar, de quem participaria dos grupos se certas condições fossem atendidas, de quem gostaria de fazer disso um evento para networking, ou simplesmente de quem gostaria de conhecer gente, fazer novas amizades e ao mesmo tempo curtir um tempo só pra elas.

A pergunta mais frequente foi: “como descobrir pessoas com os mesmos interesses e que moram perto de mim?

A questão é pertinente para um estado tão repleto de brasileiros como é o caso da Flórida,  cuja distância de Key West a Wellington – por exemplo – é de mais de 200 milhas.  Ou seja, se tentássemos criar eventos sem antes apurar se existiria um número relevante de pessoas concentradas numa determinada área, certamente não seria uma boa idéia.

Então criamos um cadastro simples que já está disponível na página: brasileirinho.com/caminhadas, onde você poderá registrar seu interesse, sem compromisso, e os eventos começarão a ser criados tão logo tenhamos um número mínimo de pessoas por cidade/zip code.

A adesão é grátis e não haverá qualquer controle nem obrigatoriedade de frequência.  O comprometimento de cada um será com ele mesmo.  Dependendo da região e da disponibilidade, alguns profissionais até já se ofereceram para caminhar com os grupos ou simplesmente dar dicas de como praticar caminhadas de forma segura, etc.  Aguardem porque teremos ainda mais novidades nesse quesito.

Então? O que você está esperando? Registre-se aqui, dê boas caminhadas, divirta-se e faça amigos enquanto cuida da sua saúde.