Fuxico sem Fronteiras 1 783x685 1

Conheça o Fuxico sem Fronteiras 

O projeto

Uma proposta simples, divertida e ao mesmo tempo responsável para transformar encontros de amigos num evento producente, que possa gerar benefícios para os menos favorecidos.

Voluntários cadastrados até a data

Peças produzidas até a data

%

Lucro revertido em favor dos necessitados

Como você pode participar

Fuxico sem Fronteiras Trouxinha 1 3
Quem faz

Qualquer pessoa em qualquer bairro, cidade, estado ou país pode participar, seja criando seu próprio grupo ou aceitando o convite de um(a)  amigo(a)

Fuxico sem Fronteiras Trouxinha 1 1
O produto

A base de toda criação é o “Fuxico”, mas isso não impede que cada grupo decida usar outros materiais que possam gerar recursos através  da venda dos produtos.

Fuxico sem Fronteiras Trouxinha 1 4
voluntários

Tais atividades devem ser 100% voluntárias.  Cada líder de grupo cria suas próprias regras para criação dos itens de artesanato e escolha de quem serão os beneficiados.

 

 

 

Fuxico sem Fronteiras Trouxinha 1 2
Eventos

Pessoas interessadas em criar um grupo ou evento na sua cidade, devem aplicar através do nosso site para obter mais informações.  Somente eventos aprovados e publicados no nosso site serão considerados como legítimos participantes do projeto Fuxico sem Fronteiras.  

food bank 47

Nossa Missão

Inspirar pessoas em qualquer parte do mundo a formarem grupos para   confeccionar peças de artesanato com retalhos de tecido, tendo como base o Fuxico, para projetos de ajuda comunitária.

Propósito

Organizar eventos para arrecadação de  fundos e distribuir o produto da venda à  organizações sem fins lucrativos.

Quem escolhe os beneficiários

Participantes de cada grupo podem sugerir nomes e uma votação coordenada pelo fundador de cada grupo decide quem será o beneficiário de cada lote de produção.

food bank 52

O que é o Fuxico?

Ninguém sabe ao certo quando e onde surgiu essa roseta feita de tecido, geralmente retalhos e sobras de tecido que possibilita a criação de tantas peças lindas de artesanato,

O Fuxico é chamado de “yo-yo” (por vezes “Fabric Yo-Yo”) na América do Norte, e de Suffolk puff ou Yorkshire Daisy nas ilhas Britânicas.

História do Fuxico sem Fronteiras

 

Tudo começou quando um grupo de amigas residentes no sul da Flórida (E. Unidos)  tomou conhecimento através do Rotary Club of Boca Raton West da existência de uma campanha liderada por …

food bank 55

Como fazer Fuxico

Existem dezenas de vídeos tutoriais na internet, além de livros de artesanato.  Mas a confecção do fuxico é bem simples e rápida de aprender.

food bank 59

Os tecidos

Existem vários tipos de tecido que  dependendo do projeto poderão ser obtidos através de doações de terceiros.

food bank 60

Os artefatos

Cada voluntário só precisa de agulha, linha e tesoura, mas existem vários outros apetrechos que facilitam a produção. 

food bank 61

As peças

De colchas a tapetes, de bijouterias a enfeites para festas, vestidos, coletes, blusas, brinquedos, tudo é possível.

food bank 56

Faça parte da nossa 

História: 

Se quiser fazer parte do nosso Blog e do boletim mensal sobre as atividades dos grupos, basta preencher nosso  formulário contando-nos sua história, enviando imagens, vídeos, links e tudo que estiver relacionado à iniciativa e ao sucesso do seu grupo.  Será uma dose de inspiração adicional que pode  beneficiar outras comunidades.  Não existem fronteiras quando o objetivo é compartilhar boas idéias.