Você já havia pensado sobre o título deste post?

Costumamos ouvir que para emagrecer necessitamos fechar a boca, mas, na realidade, não é bem assim. Enquanto percebermos a comida como vilã, culpada, aquela que nos faz engordar, nossa inimiga, a relação com ela não será das melhores. E podemos até emagrecer, mas a que preço?

Precisamos comer para emagrecer ... é isso mesmo-3?Sugiro olhar a comida como aliada do nosso emagrecimento, porque sem ela não há como continuarmos vivos, saudáveis, dispostos e com energia, não é mesmo?

A questão não é a comida, mas o modo que lidamos com ela.

Não é ficar sem comer, mas saber como, quando, quanto, de que forma e por qual ou quais motivos comemos.

Os extremos estão mais próximos do que imaginamos. Ao ficar sem comer ou privar-se de ingerir determinados alimentos – a não ser por motivo de saúde e indicação médica – é bem provável que num dado momento a pessoa não agüente mais e acabe abusando, isto é, indo para o outro extremo. Depois volta para a privação, cai em tentação e por aí vai, num ciclo sem fim.

Precisamos comer para emagrecer ... é isso mesmo?Então, que tal optar pelo caminho do meio? Nem oito, nem oitenta. Permitir-se comer de tudo, sem excessos, em horários regulares e mastigando bem. Utilizar a comida como aliada para que possamos emagrecer definitivamente, sem restrições, aprendendo a ter mais prazer em comer, comendo menos. É um exercício diário que vale a pena e dá resultados, desde que praticado.

E você, como se relaciona com a comida?

Forte abraço!


Quer saber mais sobre Saude e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.