Para a maioria das pessoas, comprar um imóvel é o maior investimento financeiro da sua vida.  É a única vez que você pode dizer que foi fazer compras e passou de 100 mil dólares (ou mais)!  Então, porque não trabalhar com um corretor de imóveis para obter o melhor aconselhamento possível para o seu investimento? Pense nisso: O corretor de imóveis é seu funcionário, trabalha para você;  é o especialista no mercado e o expert em negociação.

Cada vez mais os compradores e investidores de imóveis estão usando o trabalho dos corretores. Cerca de 88% dos compradores de imóveis compram sua residência primária através de um agente imobiliário ou broker – uma prática que cresceu dos 69% em 2001, segundo uma pesquisa da Associação Nacional dos REALTORS® de 2013.

Os proprietários contam com corretores para ajudá-los à encontrar o comprador mais qualificado e para ajuda-los nos processos de venda de sua casa. Regras contratuais estão sempre mudando, e o corretor de imóveis deve estar atualizado nessas dinâmicas de mercado e repassar seus conhecimentos aos seus clientes. Bons corretores direcionam seus clientes à procura da compra de uma casa para as melhores opções de financiamento dentro de sua situação atual, e orientam todos os seus clientes à tomar melhores decisões na preparação para a compra de uma casa ou processo de venda.  Bons corretores trabalham em equipe com outros profissionais que também podem auxilia-los na compra de sua casa, por exemplo, o mortgage broker (agente financiador).

Um bom corretor esta sempre apto a oferecer bons conselhos a seus clientes. Por exemplo, um comprador pode ser aconselhado a não comprar um carro antes de iniciar ou fechar a compra uma casa, pois tal compra mudaria os seus dados de dívida em relação ao rendimento e poderia desqualificá-lo para um empréstimo de compra de imóvel.

Corretores Oferecem Grandes recursos!

Corretores conhecem os melhores empreendimentos e podem encaminhá-los facilmente à novos proprietários e potenciais vendedores. Eles são o elo entre todos os imóveis e os investidores.

O corretor de imóveis é o olhar objetivo na transação. Eles ajudam aos vendedores a olharem de fora a sua ligação pessoal com uma propriedade, e ajudam aos compradores a ficarem cientes da postura correta quando confrontados com uma situação de múltipla oferta.

Um corretor de imóveis pode ajudar um comprador a economizar dinheiro e ajudar um vendedor a fazer mais dinheiro. Porque eles passam pelo processo de compra e venda de imóveis diariamente, podem avisar aos clientes de potenciais mudanças.

O corretor mantém uma abordagem centrada no cliente. Mostrar imóveis e escrever ofertas é apenas uma parte do que acontece no decorrer do dia do corretor típico: não há dois dias que são iguais, e nem duas transações semelhantes. O bom corretor de imóveis também oferece todo a assistência pós contrato, auxiliando o comprador/vendedor na inspeção, “survey”, financiamento, “walk-through”. (Falaremos sobre o pós contrato adiante).

O corretor de imóveis é a única constante na transação imobiliária. Você pode se arrepender por não ter essa experiência do seu lado!  Entre em contato hoje mesmo com um especialista para realizar o seu sonho!


Quer saber mais sobre Mercado Imobiliário?  Curta nossa página do facebook para receber notificações sobre o que publicamos.