Peles maduras merecem o conforto e a segurança do Sândalo
Peles maduras merecem o conforto e a segurança do Sândalo

O óleo essencial de Sândalo (Saldalwood) é um dos mais importantes óleos do grupo das madeiras. Extraído do cerne do tronco das árvores de Sândalo as quais, por sua vez, são hoje protegidas ambientalmente na Índia, de onde vem o melhor óleo: região de Mysore.

O aroma delicioso e aconchegante do Sândalo nos reporta à lucidez e segurança, afasta o medo e a dúvida nos momentos mais difíceis e desafiadores, ativando a nossa intuição. Por demorar entre 30 e 60 anos para amadurecer, a árvore de Sândalo nos traz um óleo essencial com características marcantes: reduz stress e ansiedade e induz ao sono tranquilo e reparador, tão necessário para a manutenção da saúde e bem estar.

Atua muito bem nos tratamentos de pele e, conforme revelou-se em estudo recente, o óleo essencial de Sândalo tem grande participação no tratamento de peles com acne.

É utilizado em peles maduras, pois reduz as linhas de expressão e atua como agente revitalizador. Uma pele tratada com Sândalo se mostra saudável e leve, reflete uma alegria tranquila e estável, sem a preocupação trazida pela passagem do tempo.

Além disso, o Sândalo é tido como afrodisíaco e trabalha muito bem a sensualidade inerente a cada um de nós, trazendo a consciência da nossa energia criativa.

Fontes:
Worwood. Valerie Ann. The Complete Book of Essential Oil and Aromatherapy. New World Library, UK.
Moy-Fincher. Facial Plastics Surgery. Beverlly Hills, CA. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23377508
Tisserand. Robert. Essential Oil Safety – A Guide for Heath Care Professionals. Churchill Livingstone. UK.

Cida de Andrade é palestrante e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Direito Ambiental Nacional e Internacional pela UFRGS, Brasil.  É Aromaterapeuta formada pelo Swindon College, UK e é idealizadora e gerenciadora da página https://www.facebook.com/cidaprofessionalaromatherapy no Facebook.  Iniciada em Reiki, é formada em Indian Head Massage, também pelo Swindon College, UK.

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.