Ótimas notícias publicadas nesta 2a. feira para estudantes que pretendem cursar uma Universidade nos E. Unidos:

Em 30 de Julho publicamos um post sobre como obter ajuda financeira para estudar, onde explicamos o processo do preenchimento do formulário “FAFSA” (Free Application for Federal Student Aid”).  O formulário que é bastante longo, simboliza uma esperança de ajuda financeira para estudantes ganharem bolsa de estudos.

Em 2016 o formulário passará a ser preenchido mais rápido, e haverá menos trabalho para o requerente assim como para os que trabalham com seu processamento.

O processo será mais rápido

Normalmente estudantes começam a aplicar para as universidades no Outono (Setembro) e subsequentemente aplicam para ajuda financeira (Financial Aid) em Janeiro, quando o FAFSA está disponível.  Porém nesse meio tempo (lapso entre Setembro e Janeiro), muitos estudantes já foram aceitos por universidades antes de saberem quanto dinheiro vão receber pela ajuda financeira.

Nesse novo plano, o FAFSA será lançado em Outubro invés de Janeiro!

Também será mais fácil

Quanto às inúmeras perguntas a serem respondidas (cerca de 100), o formulário agora será migrado com a Receita Federal (IRS), onde várias informações serão preenchidas automaticamente por uma ferramenta eletrônica.

Ou seja, agora ficou mais fácil para você ou seu filho preencherem o formulário e também mais rápido para você saber quanto em dinheiro ele poderá receber enquanto aplica para seu programa ou universidade dos seus sonhos!

Yay!