Aromaterapia é muito mais do que misturar óleos essenciais. É a arte de nos conhecermos profundamente através do poder inerente às plantas e, assim, mudarmos os padrões que já não nos servem.

A pele é o maior órgão do corpo humano e funciona como um grande filtro, tanto das nossas emoções quanto das impurezas externas, poluição do ar, sol excessivo, alimentação desregrada, etc. Tudo isso reflete na nossa pele além, claro, da passagem do tempo.

Nos dias de hoje, envelhecer tornou-se quase que proibido e nos remete ao cansaço, especialmente do estilo de vida por nós escolhido. Entretanto, prefiro sempre falar em amadurecimento, porque nos remete a ver com olhos mais conscientes as nossas escolhas e a passagem do tempo.

Óleos essenciais são totalmente diferentes de perfumes. São puros, orgânicos e naturais. Nosso cérebro reconhece o óleo natural e não o recusa. É surpreendente como os aromas atuam, porque são muito sutis e sua energia totalmente pura e, por isso, fazem um bem extremo a nossa pele.

Massagear a pele com um blend específico, traz jovialidade, luz e leveza na textura da pele, mas, aviso desde logo, óleos essenciais devem sempre ser utilizados diluídos no óleo carreador adequado.

Aromatherapy Oil Massage

Um dos tratamentos muito indicados para o rejuvenescimento da nossa pele é uma massagem delicada com o blend de Rosa e Bergamota, depois de uma boa limpeza.  É um dos meus blends preferidos, porque o óleo essencial de Bergamota é rico em vitamina C e extremamente rejuvenescedor, com a vantagem de trazer mais suavidade à nossa expressão facial. Nosso olhar se ilumina.  Além disso, o óleo essencial de Bergamota nos conecta com a alegria de nos apreciarmos verdadeiramente e nos aceitarmos como somos.

Bergamot Oil

Já o óleo essencial de Rosa é raro e, portanto, seu preço é bastante elevado.  É considerado o óleo essencial da mulher, porque trabalha muito bem todos os aspectos do universo feminino atém de regenerar, revitalizar e rejuvenescer a pele madura e cansada, promovendo saúde e bem estar geral.  O aroma pungente das rosas também nos remete à sensualidade e ao amor incondicional e também é tido como afrodisíaco.

Essential Rose OilA aceitação é a tônica desse blend, e, por isso, passamos a encarar a passagem do tempo como uma dádiva e amadurecemos conservando nossa pele saudável e ilu-minada. Onde há aceitação, o amor ali está.


Quer saber mais sobre Saude e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.