Começa nesta sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016, às 12:01AM e terminará domingo, 07 de agosto de 2016 às 11:59PM, o Florida Tax Free Weekend, o fim de semana em que o imposto sobre a venda de vários artigos, principalmente os mais comuns entre os estudantes, e que coincide com a volta às escolas, é esperado ansiosamente.

Segundo essa fonte, oficiais do estado da Flórida votaram recentemente pelo corte de subsídios em vários artigos.  Portanto, desta vez tais isenções não se aplicam a:

  • Qualquer item de venda de roupas com valor superior a $60;
  • Qualquer item de material escolar que custe mais do que $15;
  • Livros que não são isentos de outras formas;
  • Computadores pessoais e acessórios de computador e afins;
  • Aluguel ou Leasing de qualquer um desses itens;
  • Consertos ou alterações de qualquer um desses itens; ou
  • Vendas de roupas e artigos escolares em parques temáticos, complexos de entretenimento, estabelecimentos públicos de hospedagem, ou aeroportos.

Essas e outras informações importantes estão disponíveis nesse link do Florida Department of Revenue.   Essa mesma página fornece uma lista com vários exemplos de produtos isentos de imposto para o ano de 2016.

Sales Tax não incidirá sobre artigos comprados online, mesmo que esses itens sejam entregues após o término do “Sales Tax Holiday”.  Clique aqui para verificar a política de vendas do Amazon.com.

Quando a taxa de transporte e manuseio (Shipping & Handling) é parte do preço de venda de um item, e vários itens são enviados em uma única fatura ou recibo, a taxa de S&H deve ser distribuída proporcionalmente para cada item da fatura ou recibo para determinar se um item está isento durante o feriado ou não.

A venda de um Gift Card não é tributável.  Um Gift Card não reduz o preço de venda de um item.  Itens elegíveis, adquiridos durante o FL Tax Free Weekend usando um Gift Card, qualificam para a isenção, independentemente de quando o Gift Card foi comprado.  Itens elegíveis adquiridos com um Gift Card após o FL Tax Free Weekend são tributáveis, mesmo que o cartão presente tenha sido comprado durante tal período.

Não deixe para o último minuto.  Programe-se para fazer suas compras de “Back to School” assim que puder, mas dentro do prazo mencionado acima.


Quer saber mais sobre Finanças? Curta nossa página do Facebook.