Você não precisa ser um “master chef” para ter seu próprio catering business.  Se você normalmente gosta de entreter seus amigos e eles adoram sua comida, você deve pensar se não é hora de você capitalizar em cima dessa atividade que você faz muito bem.  Muitos  também começam com um negócio de “party planning”, são pessoas extremamente criativas,  já conhecidas na comunidade e que já possuem uma clientela estabelecida. Uma maneira dessas pessoas expandirem, é migrando para a atividade de Catering.

O desafio é a logística

Cozinhar pode ser fácil para alguns e muitos podem até achar que a tarefa principal é saber cozinhar bem, ter um menu diferenciado e de qualidade, porém um dos maiores desafios desse negócio é gerenciar sua logística.  Um ótimo artigo sobre como abrir um Catering Business pode ser encontrado aqui, na revista “Inc.”

O maior desafio em um negocio de Catering não e a comida!Ter ajuda de pessoas certas, competentes, e que possam dividir responsabilidades enquanto você adquire experiência é essencial para que você tenha sucesso nos seus eventos e possa ser recomendado, pois esse negócio capitaliza muito do marketing boca a boca.

O maior desafio em um negocio de Catering não e a comida! 2Poder gerenciar tempo, várias pessoas, temperatura de comida, todo equipamento alugado desde mesas e cadeiras até toalhas de mesa e talheres, limpeza, atendimento ao cliente, todos esses aspectos fazem parte da grande logística de um Catering business.  A parte mais importante dessa logística é o transporte de comida.  Comida quente tem que permanecer quente, e comida fria tem que permanecer fria.

O maior desafio em um negocio de Catering não e a comida! 3Uma das formas de ser bem sucedido nesse negócio é também reconhecer o quão fisicamente cansativo é transportar todo o equipamento e sua logística. Montar, gerenciar e desmontar o evento, por menor que seja, vai requerer muitas horas e braços para que tudo corra bem.   Se você é uma pessoa bem organizada, adora dar festas, é sociável e pode trabalhar com qualquer tipo de cliente, você tem futuro nesse ramo de negócios.

Ter boas receitas e um menu diferenciado? Essa é a parte mais fácil.


Quer saber mais sobre Empreendorismo? Curta nossa página do Facebook.