A Fundação Vamos Falar Português completou 12 anos de existência neste ano e está sob nova liderança.
André Martins, criador, co-fundador, e presidente da VFP desde que a entidade foi fundada (2004), passa o bastão para Cristiane Martins: “Cristiane tem feito um excelente trabalho a frente do programa de aulas de português e foi a minha indicação para o cargo de presidente da VFP. A indicação foi aprovada com unanimidade pela diretoria. Estou certo que a VFP vai crescer ainda mais com a Cristiane na presidência.”
“Tenho muito amor a VFP desde seu início e ainda me emociono com o apoio carinhoso da comunidade, mídia e empresas que valorizam o nosso trabalho!” declarou a nova presidente da VFP, Cristiane Martins que conta com Nara Perez como Vice-diretora e Léa Zinner, secretária geral, para alcançar as novas metas já traçadas.
Cristiane conta que muitas novidades estão por vir: “Temos planos para divulgar ainda mais a cultura brasileira e começaremos com a expansão do programa de aulas de português. Estamos trabalhando para abrir dois novos núcleos ainda este ano: Downtown Miami e Fort Lauderdale.”
O programa gratuito de aulas de português que já acontece em Doral, Boca Raton e Deerfield Beach, com muito sucesso, alcança cerca de 400 crianças e com mais de 200 em fila de espera.
Matrículas já estão abertas para todos os núcleos no site:
http://www.vamosfalarportugues.org
- A VFP está recrutando professores para os núcleos em Miami – Doral e Downtown.
Requisitos: curso superior ou magistério, documentação para trabalhar nos Estados Unidos e disponibilidade aos sábados. Mandar breve curriculo para Cristiane Martins (cristiane@vamosfalarportugues.org). - A VFP também está aberta a novas parcerias, empresas ou pessoas físicas, que gostariam de se juntar a equipe e promover ainda mais a cultura brasileira. Entrar em contato com Nara Perez (nara@vamosfalarportugues.org).
A VFP é uma instituição não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos com a missão de propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras, entre as crianças e adolescentes residentes nos Estados Unidos.
Quer saber mais sobre Formação e Educação? Curta nossa página do Facebook.