Melhore sua auto-estima para vendas
Melhore sua auto-estima para vendas

Você é um campeão em vendas? Não? Mesmo que você não seja, você pode possuir características que são um alicerce para te ajudar a superar emoções secundárias que são alimentadas pela emoção primária do medo.

Vendas não é para qualquer um nos Estados Unidos. Nossa cultura brasileira não vem de um espírito empreendedor que começa a ser cultivado desde cedo como nas escolas primárias aqui. Nosso espírito empreendedor vem de uma necessidade de sobrevivência no estrangeiro, que culminado com a dificuldade do idioma, pode ter um resultado limitado: a pessoa acaba fazendo negócios somente com Brasileiros.

Pro resto da vida.

Se você se encontra nessa situação, você precisa fazer algo para mudar isso e melhorar a sua auto-estima voltada para vendas. Mas primeiramente, veja se você possui essas características:

1) Ter coragem para arriscar uma derrota

Se você tem, você entende que derrotas, empecilhos, contratempos, ou erros, são lições de aprendizagem.   Pessoas que tentam novas ideias, elas sabem que podem não dar certo, sabem que o cliente pode não aceitar a sua proposta, mas elas não tem medo da rejeição que é inerente ao processo de vendas. Elas aprendem e aperfeiçoam seu produto a cada erro que cometem.

2) Você domina todo o conhecimento sobre seu produto ou serviço

Pessoas que conhecem o que vendem, são mais bem sucedidas e mais triunfantes, pois superam o medo de vencer com o dom da informação sobre seu produto e consequentemente tem mais facilidade na oratória e discurso. Quando você tiver receio de iniciar uma conversa para vender algo, experimente falar sobre o produto. Se for bom, ele vende sozinho.

3) Você entende que seu competidor nada mais é que um provedor de desafio e motivação pra você.

Mais nada. Foque no teu objetivo e não no que o teu competidor faz. A motivação que o teu competidor te dá é uma motivação pra você melhorar e se superar.

4) Você não se concentra em vender, mas sim em estabelecer conexões.

Afinal precisamos fazer tudo em etapas, uma coisa de cada vez, e não nos sentir sobrecarregados com a pressão de vender, de chegar a uma cota, e de ganhar a todo tempo, tudo de uma vez. Não pense em fechar um negócio no primeiro encontro, assim você perderá o foco. A sua mente tem que estar organizada e não bombardeada com inúmeras idéias e preocupações.

Se essas características estão presentes em você, pense que o ato de vender é simplesmente um resultado de:

Tomar riscos + conhecer seu produto + aprender com a competição + estabelecer conexões.

Boa sorte!

Anna Schäfer Edwards é Terapeuta Familiar Sistêmica licenciada no estado da Florida com mestrado em Family Therapy pela Nova Southeastern University, em consultório atendendo casais, famílias e indivíduos. Anna também é certificada em Hipnose na Florida, e especialista em casos de asilos pelo órgão Physicians for Human Rights e praticante de EMDR, o que é uma técnica para lidar com trauma. Anna atende em Português, Espanhol e Inglês. Para mais informações ou para entrar em contato, envie um email para: anna@annaschafer.com

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.