Marca Pessoal: O Primeiro Passo Para Estabelecer uma Posição Forte
Marca Pessoal: O Primeiro Passo Para Estabelecer uma Posição Forte

A imagem é percepção e percepção é realidade. Sua aparência física conta muito no âmbito profissional nos EUA. Você pode observar que o Americano pensa muito em que carro dirigir e muitas vezes tem um carro acima da sua condição financeira, no intuito de mostrar uma realidade que as vezes não existe.

O carro, assim como a sua aparência física, são como uma embalagem de um produto. As empresas não só investem no seu produto como também investem pesado em embalagens. Não devemos ser diferentes.

Muitas publicações e jornais em Psicologia suportam o fato que consumidores fazem a sua decisão baseados em imagem. A imagem é o desejo e o produto é a necessidade. “Personal Branding” eh uma consideração extremamente importante pois pessoas tomam decisões, muitas vezes inconscientes, baseadas na sua imagem, mais até do que o produto propriamente dito.

Se você ainda não pensou em como a sua imagem afeta o seu serviço ou o seu produto, pense novamente. Antes de uma pessoa te conhecer (o produto), essa pessoa avalia muito a embalagem (a sua aparência física). A embalagem influencia o produto, quer você queira, quer não. Não lute contra isso, faca com que o seu cliente potencial chegue no seu produto mais rapidamente através da aprovação da embalagem.

Uma das embalagens mais importantes do seu produto ou serviço é a foto profissional do seu perfil

No mundo da mídia social, a sua imagem esta online em pelo menos 7 veículos diferentes.  Sendo mais importante o LinkedIn. Apesar de ser senso comum para a maioria, muitas pessoas colocam foto delas com animais, crianças ou em grupos de pessoas que você não consegue distinguir. Mude isso imediatamente.

Invista em uma sessão de fotos para o seu perfil com um fotógrafo(a) profissional.

Se você é estudante universitário nos EUA, sua faculdade pode oferecer esse serviço de graça.

Evite que sua foto tenha filtros ou seja “photoshopeada”. Escolha um bom fotógrafo(a) que utilize iluminação e ambientes naturais que acentuem o melhor do teu rosto ao invés de alguém que enfoque em muita maquiagem. Apesar de maquiagem ser importante, a sua foto profissional não deve ser parecida com a de uma sessão de fotos de modelo.

Escolha versões em preto e branco, versões naturais que não sejam olhando de frente para câmera, e escolha fotos de perfil sorridente com o background desfocado.

O investimento em uma sessão de fotos pode ajudar você a se posicionar fortemente com a sua marca pessoal!

Invista nessa embalagem!

Boa sorte!

Anna Schäfer Edwards é Terapeuta Familiar Sistêmica licenciada no estado da Florida com mestrado em Family Therapy pela Nova Southeastern University, em consultório atendendo casais, famílias e indivíduos. Anna também é certificada em Hipnose na Florida, e especialista em casos de asilos pelo órgão Physicians for Human Rights e praticante de EMDR, o que é uma técnica para lidar com trauma. Anna atende em Português, Espanhol e Inglês. Para mais informações ou para entrar em contato, envie um email para: anna@annaschafer.com

1 Comment

  1. Denize Abreu

    Matéria excelente é muito produtiva!

    Reply

Comentarios?

Your email address will not be published.