Dia das Mães chegando e para muitos de nós é uma data de sentimentos misturados. São tantas histórias de famílias, cada uma com sua particularidade de sabores e dissabores. Alegrias e tristezas, mágoas e a dor da ausência. Lembranças de uma infância de sonhos mas com algumas nuvens de intemperanças. Para nós imigrantes que deixamos nossas mães de coração apertado na partida ou para muitos que já perdemos as mães, ou ainda no caso de mulheres vivendo a dor de não conseguir procriar ou mães com a angústia de um filho que se foi. Tantas realidades distintas e essa data pode ser um lembrete anual triste para celebrar. Mas no fundo de nós há sempre uma Poliana lutando para enxergar tudo com positividade e não lamento. Para mim vem sempre o mantra saudades sim, tristeza não. Ufa! Um dia intenso para o coração mas com um pouquinho de inspiração vamos transformar esse domingo em um dia só de alegrias.

“Vejo flores em você” Que tal chamar a mãe ou as amigas para uma linda celebração? O Dia das Mães acontece coincidentemente na estação das flores. E que mãe não gosta de flores?

Arranjo de honra – sua mãe ou convidadas de honra vão adorar uma homenagem. Simples e chique crie um arranjo em volta do prato.

Festa no jardim – se a festa é lá fora encha baldes com água e deixe velas e flores flutuarem. Fica lindo durante o dia e absolutamente brilhante a noite.

Centro de mesa – a decoração da mesa pede um buquê de destaque mas que não atrapalhe a conversação. Um vaso com flores no meio da mesa fica lindo mas pode esconder seus convidados. Ao invés do tradicional vaso que tal um caminho de mesa feito de flores naturais?

Lustre com flores em cascata – flores que parecem cair pelo lustre.  Uma inspiração criativa que vai encantar os olhos.

Decore com frutas – flores e frutas, a natureza em harmonia.

Balões – o que seria de uma festa sem bexigas? Faça guirlandas de flores e prenda nas bexigas; aí é só deixar o colorido flutuar ao redor do ambiente. Em um instante sua sala de estar vai parecer parte de um conto de fadas.

Terrarios - tendência forte de decoração desde o ano passado, eles podem ser uma lembrancinha charmosa e delicada para presentear seus convidados.

Mais frutas

Arranjo de honra – sua mãe ou convidadas de honra vão adorar uma homenagem. Simples e chique crie um arranjo em volta do prato.

Gelos florais – que tal congelar pétalas com água para um gelo decorativo. Champanhe ou limonada, a bebida vai ficar irresistível.

E mais frutas.  Olha que lindo!

É o que falar de um cupcake que vira um buquê de flores?

E para presentear também temos algumas dicas. Se sua mãe está lá no Brasil flores on-line podem ser a solução, no caso das mães já falecidas, pequenas homenagens podem nos fazer sentir a presença delas nem que seja só por um pouquinho. Quem sabe criar um álbum de fotos contando a história da vida para compartilhar com os netos, ou cozinhar a receita favorita, ou criar um canteiro no jardim ou simplesmente encher a casa de alegria com a seleção musical que sua mãe mais gostava.

Reaproveite vidros e monte um terrário

Um cartão com suas palavras não pode faltar

Sua mãe gosta de cozinhar?

Monte um kit spa ou kit manicure

Um cartão com suas palavras não pode faltar

Um lindo quadro para organizar as bijuterias

Use uma lata e barbante e faça um cachepô

Sua mãe gosta de chocolate, canecas e flores?

Cesta de queijos e vinhos para a mãe gourmet

Caixas para chá

E temos um especial: a Anelise da Ane Daniele Floral Designs, preparou um tutorial de um arranjo floral bem colorido e com diversos tipos de flores.

Para montar o arranjo floral, você vai precisar dos seguintes utensílios:

Espuma floral
Faca
Tesoura

E as flores recomendadas são:

Folhagens (ruscos)
Rosas
Lírios
Saudade
Dalia
Green trick
Alstroemeria

Passo a Passo:

1) Hidrate a espuma floral, deixe-a imersa em água por 24 horas.  Recorte a espuma floral com ajuda de uma faca na proporção necessária.  Limpe o caule das flores e reserve.

2) Com uma tesoura corte as folhagens (ruscos) e faça uma base verde espetando o floral com a raiz da folhagem. Comece pela borda e vá completando as laterais.

3) Neste momento comece a colocar delicadamente as flores. Comece pelas maiores e siga para as menores completando o vaso de uma maneira que quando tiver o olhar por cima não tenha “intervalos” entre uma flor e outra.

4) Neste momento solte sua criatividade e siga espetando as flores no arranjo.

35

 

 

Está pronto! Agora é só curtir o dia das mães! 

Obrigada Anelise pelo lindo arranjo.

 

 

 

 

Espero ter inspirado a todos com pequenas dicas. Ainda dá tempo de se organizar para um dia  encantador.

Para todas as mulheres, um Feliz Dia das Mães com muito carinho e ternura.