A imigração norte-americana (“USCIS”) aprovou a quota máxima de 10,000 vistos U para o ano de 2016. Esse é o sétimo ano consecutivo que o USCIS aprova a quota máxima aprovada por estatuto.

O visto U, que é destinado a vítimas de certas categorias de crimes, requer uma certificação por parte de órgãos como a polícia ou o FBI de que a vítima colaborou com as investigações.

O programa foi aprovado pelo Congresso norte-americano para fomentar a colaboração da comunidade na resolução de crimes como violência doméstica, tráfico de pessoas, além de outros crimes.  No passado, vários imigrantes deixavam de colaborar por medo das repercussões imigratórias.

Até hoje, mais de 117, 579 vítimas e membros de suas famílias receberam o visto U.  No ano de 2014, apenas 23[1] vistos na categoria U foram emitidos para brasileiros.

[1] Estatísticas de vistos emitidos por nacionalidade e categoria 2014 – Department of State http://travel.state.gov/content/dam/visas/Statistics/Non-Immigrant-Statistics/NIVDetailTables/FY14NIVDetailTable.pdf


Quer saber mais sobre Imigração? Curta nossa página do Facebook.