Hora de buscar visto de trabalho é agora!
Hora de buscar visto de trabalho é agora!

Com a entrada do ano novo muitas pessoas fazem resoluções de mudança, tanto de trabalho quanto de local de residência. Como resultado, é comum a busca por vistos de trabalho para os EUA.

Conhecido como visto H-1B, o visto de trabalho para os Estados Unidos tem um processo um tanto complexo. Composto de várias etapas, o processo para o visto H-1B tem uma característica peculiar. O período de recebimento de casos junto a imigração é limitado, e o processo inicia no dia 1º de abril do ano em questão, para vistos emitidos com validade para o ano entrante. Ou seja, pedidos de vistos recebidos no dia 1º de abril de 2016 serão considerados para vistos emitidos para o ano de 2017.

O governo norte-americano disponibiliza uma quantidade limitada de vistos, e não é incomum o recebimento de um número alarmantemente mais alto do que a quota de vistos a serem emitidos. Apesar do recebimento do caso de Visto H-1B no dia 1º de abril não ser garantia de emissão do visto, o candidato deve se programar para enviar o caso o mais cedo possível.

A maioria dos casos começa a ser preparada em janeiro, já que é necessária a certificação por parte do governo estadual dos requisitos da posição a ser ocupada (também conhecido como Labor Certification), publicação de anúncios de recrutamento para o posto de trabalho, e a preparação do caso, que costuma ser complexa e laboriosa.

O acompanhamento de um advogado de imigração ajudará na organização do trâmite de maneira efetiva e organizada.


Quer saber mais sobre Imigração? Curta nossa página do Facebook.

 

Renata Castro, Esq. é advogada de imigração. Renata está disponível por E-Mail: renata@renatacastrolaw.com.

1 Comment

  1. Rodney Soares

    Gostaria de saber como faço para conseguir o visto de trabalho.

    Reply

Comentarios?

Your email address will not be published.