Hoje é Dia da Secretária… a que foi substituída pela Assistente Virtual
Hoje é Dia da Secretária… a que foi substituída pela Assistente Virtual

Todo dia 30 de Setembro na minha casa é uma data especial.  Não só porque é meu aniversário, mas é o famoso “Dia da Secretária”.  Lembro muito da minha mãe no Brasil fazendo bolo para levar para o trabalho para dividir com as secretárias. Bolo de laranja, côco, chocola…. enfim!  Minha mãe chegou a ocupar um cargo super prestigiado de “Secretária Executiva”. Wow, eu achava aquilo o máximo e falava pra todos na escola. Parecia saída de um episódio do Mad Men.

Fast forward 2015 e essa profissão nos Estados Unidos está praticamente desaparecida.  A tendência da oferta de empregos publicada na indeed.com mostra a porcentagem de crescimento (nesse caso declínio) dos empregos com cargo de “secretária(o)” ao longo de 8 anos.

O crescimento dos serviços de Assistente Virtual

A boa notícia é que apesar do nome do cargo estar em declínio,  o tipo de trabalho continua em demanda. Hoje já é possível você contratar uma assistente remotamente (Virtual Assistant) e pagar por tarefa, por hora, por projeto, por dia.

Caso você queira contratar no Brasil, um site que está em demanda é o Prestus. É bastante conveniente para pessoas que precisam ter alguém atendendo o telefone, sendo uma grande ajuda para quem trabalha em vendas.

Através dos EUA, a gama de ofertas é maior. O interessante é que nesses sites você não só pode procurar alguém que lhe ajude, como também oferecer seus serviços de freelancer.

A seguir a lista de alguns sites que valem a pena conferir:

Upwork
Eles compraram o oDesk e o eLance. É um website para freelancers, um dos maiores. Profissionais com excelente experiência, cobram por hora ou por projeto (tarefas para iniciantes ou experientes).

Guru
Um site que permite que você mostre sua experiência e também oferecem uma gama de novas ofertas diariamente, onde você pode acompanhar de perto e não perder nenhuma oportunidade.

Freelancer
Esse site tem um diferenciado: funciona como um leilão, deixando que você possa competir com outros freelancers.

College Recruiter
O nome já diz tudo. Ótima oportunidade para os jovens ou estudantes que acabam de graduar e que procuram por trabalho de freelancer de todo tipo. Uma ótima opção para começar do zero.

Peopleperhour
Plataforma voltada para projetos na Web, SEO, web designer, etc.

Esses são apenas alguns de muitos sites que existem no mercado que podem lhe ajudar a conseguir alguém que faça o trabalho que você prefere delegar. Não só para lhe ajudar como também para você oferecer seus serviços de freelancer.

Vale a pena se familiarizar para entender como você pode se beneficiar dos dois lados.

É preciso sempre acompanharmos e estarmos prontos para enfrentar um mercado de trabalho competitivo e inovador, e não continuar insistindo em profissões que estejam em declínio.

Boa Sorte!

Anna Schäfer Edwards é Terapeuta Familiar Sistêmica licenciada no estado da Florida com mestrado em Family Therapy pela Nova Southeastern University, em consultório atendendo casais, famílias e indivíduos. Anna também é certificada em Hipnose na Florida, e especialista em casos de asilos pelo órgão Physicians for Human Rights e praticante de EMDR, o que é uma técnica para lidar com trauma. Anna atende em Português, Espanhol e Inglês. Para mais informações ou para entrar em contato, envie um email para: anna@annaschafer.com

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.