Aromaterapia e a auto-estima
Competitividade, beleza física e poder aquisitivo ainda são a voga da sociedade atual e, muitas vezes, as pessoas são valorizadas pela quantidade de dinheiro existente em sua conta bancária, pela aparência física e bens materiais que possui.
Se, por um lado, a rapidez com que conseguimos percorrer nossa trajetória profissional é fator de “alta cotação no mercado” atual, por outro lado a mídia nos impõe um modelo de beleza física que gera um estresse individual sem precedentes, uma vez que temos que estar sempre preparados para uma batalha diária de “conquistas” … e de perdas!
Mas, aonde esse caminho nos leva?
Certamente à casa da insatisfação e ansiedade, que atuam como fatores de redução da nossa auto-estima. Se, por exemplo, não temos muito dinheiro em determinado momento, somos remetidos à sensação de “incompetência” o que muito colabora para a redução da auto-estima.
A Aromaterapia – que é a arte milenar de uso dos óleos essenciais para promover bem estar físico, mental e emocional – continua sendo muito indicada nos dias de hoje. Através dos óleos essenciais trazemos à tona nossos aspectos mais positivos e, com isso, despertamos para um aprendizado maior e mais efetivo a respeito de nós mesmos e dos nossos mecanismos internos.
Os óleos essenciais – substâncias encontradas em certas plantas aromáticas – têm sido utilizados através dos tempos para promover saúde, embelezar e rejuvenescer a pele e, ainda, equilibrar corpo e mente.
Gerânio, Lavanda e Laranja são alguns dos óleos essenciais que trabalham a auto-estima e, por serem substâncias extremamente concentradas, não devem ser utilizados diretamente sobre a pele, mas sempre diluídos em um elemento carreador.
A Aromaterapia nos ajuda a entrarmos em contato com nosso verdadeiro “eu” – e, assim, podemos acolher com amor as experiências que nos propomos a vivenciar, o que nos traz aprendizado, gratidão e aumenta nossa auto-estima e auto-valorização.
Dessa forma, passamos a acreditar mais no nosso potencial interior, agimos com mais confiança e foco, sabedores de que os resultados serão sempre os melhores que podemos atingir naquele momento, sem julgamentos e/ou processos mentais negativos.
Quer saber mais sobre Saúde e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.