Fazendo Arte com a Vamos Falar Português e R. Peixoto
Fazendo Arte com a Vamos Falar Português e R. Peixoto

A Fundação Vamos Falar Português (VFP), em conjunto com o artista plástico Rogério Peixoto, lançou no dia 4 de março mais um projeto para as crianças do sul da Flórida: Fazendo Arte com a VFP e R. Peixoto.

A partir da parceria com R. Peixoto, artista plástico renomado com prêmios no Brasil, Europa e Estados Unidos, foi desenvolvido um projeto piloto para ensinar arte para os alunos participantes do programa de aulas de português.

Fazendo Arte com a VFP e R. Peixoto

“A ideia do novo projeto é ensinar a cultura brasileira através da arte. Assim, nossas crianças terão a oportunidade de conhecer o nosso Brasil através dos artistas plásticos e suas obras”, declarou Cristiane Martins, presidente da VFP.

Fazendo Arte com a VFP e R. PeixotoFazendo Arte com a VFP e R. PeixotoO artista plástico R. Peixoto está entusiasmado com a experiência: “Criar um espaço de criatividade, reflexão e ação, no qual a criança possa expressar sentimentos e emoções através da arte, é tudo o que queremos! Minha parceria com a Fundação Vamos Falar Português vai ao encontro disso.”

O programa gratuito de arte acontecerá neste semestre somente no núcleo de Boca Raton. Mais de 70 criançasse inscreveram, mas o programa piloto oferece apenas 20 vagas.

A VFP e o artista plástico R.Peixoto já começam a discutir planos futuros para atender mais crianças no próximo ano letivo.

Fazendo Arte com a VFP e R. Peixoto

Vera Schäfer ("Veruska") é fundadora do Brasileirinho.com. É brasileira, carioca, auto-didata, se interessa por assuntos ligados aos avanços da tecnologia e da ciência, procura aprender tudo que se relaciona à sua paixão por técnicas de computação. Gosta de compartilhar experiências e ajudar pessoas e pequenos negócios a alcançar seus objetivos através do compartilhamento de informações. Emigrou para os E. Unidos em 89, ama o país que a acolheu mas não se afasta do que há de melhor na cultura, na música e na gastronomia do Brasil. 

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.