Dinheiro que dá gosto!
Dinheiro que dá gosto!

A chave para atingir TODOS os seus objetivos financeiros é um orçamento. Sei que você já leu “trocentos” artigos sobre orçamento. Mas aposto que você nunca ouviu falar de orçamento temperado. Pois é, este é o artigo que vai revelar um ingrediente especial que vai fazer com que você finalmente consiga começar e, principalmente, manter um orçamento.

O ingrediente especial é objetivos para o seu dinheiro!

O orçamento temperado não visa somente gastar menos. Gastar menos ou redirecionar uma parte do dinheiro pode ser uma estratégia utilizada para atingir um certo objetivo.  Mas é um meio, não o fim.

Um orçamento bem temperado deve ajudar a pagar pelas coisas que você precisa e ao mesmo tempo ajudar a conseguir as coisas que você deseja. Mas a maioria das pessoas faz um orçamento totalmente sem gosto! Elas se perdem num mar de números que representam apenas obrigações e perdem a motivação para continuar gerenciando suas finanças.

Mas como podemos temperar o nosso orçamento para ter “gosto” de trabalhar com ele? Como podemos incorporar o tempero dos objetivos a um orçamento?  Esse é o assunto do meu próximo artigo.

Até lá vou te deixar com um pequeno dever de casa. Não tenha medo, é bem simples e você provavelment vai ter completado a tarefa assim que terminar de ler as instruções! Aqui vai: pense em 3 coisas que você gostaria de obter e que requerem dinheiro.  A primeira coisa deve custar menos de $500, a segunda entre $500 e $2,000 e a terceira acima de $5,000.

Não disse que você ia pensar rapidinho?

Até a semana que vem!

 

Marina Couto fundou, ao lado de seu marido Gustavo Couto, a primeira agência da Five Rings Financial na Flórida. A missão da sua empresa de consultoria financeira é ensinar as pessoas sobre finanças, oferecendo informação relevante e as ferramentas mais eficazes para a construção de um futuro financeiro seguro. Contato por email: marina@fiveringsflorida.com ou telefone: 561-929-1089.

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.