Parece óbvio, mas a verdade é que as pessoas tomam todos tipos de decisões relacionadas a dinheiro com base na emoção: no que gastar, quanto e onde investir, quando sair de um investimento e por aí vai.
A verdade é que você só pode ganhar no jogo do dinheiro usando lógica e matemática. O que significa ganhar no jogo do dinheiro? Simples: Gastar menos do que você ganha e investir com consistência e segurança ao longo do tempo aquilo que você guarda.
Tão simples que já posso ouvir os pensamento de alguns: “Se fosse tão simples assim, todo mundo seria milionário.” Esse é um exemplo perfeito da emoção entrando no jogo do dinheiro. É simples assim mesmo e muitos milionários são criados dessa maneira. A maioria deles são os chamados “vizinho milionários”. Aqueles que você nem desconfia que ganharam o jogo do dinheiro e vivem uma vida sem ostentação desfrutando da liberdade financeira que construíram ao longo do tempo.
O desafio é que tudo o que é simples de fazer, também é simples de não fazer. E é por isso que nem todos constroem um futuro financeiro seguro.
Já que dinheiro é uma questão de lógica e matemática, nada melhor do que nos aconselharmos com quem era fera no assunto: Albert Einstein. Você sabia que ele era muito interessado em finanças e um exímio investidor? Tanto que a herança que ele deixou, até hoje rende mais de $25 millhões por ano, mesmo décadas depois da sua morte.
Ele cunhou uma frase fantástica em relação a uma das peças mais essenciais para se ganhar no jogo do dinheiro: juros compostos.
“Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha, aquele que não entende, paga.” – Albert Einstein.
Juros compostos ao longo do tempo é o que fez o seu vizinho milionário. Confesse: agora você ficou curioso para saber se o seu vizinho é milionário. Isso não importa. Concentre-se em se tornar, VOCÊ, o vizinho que ninguém sabe que é milionário!
Fique ligado pois no meu próximo artigo vou explicar melhor sobre como funciona e de onde vem a força avassaladora dos juros!