Alguns casos imigratórios acabam sendo preparados por familiares, ou pela pessoa pedindo o benefício imigratório, que é o caso de cônjuges de cidadãos americanos, pais, mães, ou para filhos menores.
O recomendado, é claro, que os serviços de um(a) advogado(a) licenciado(a) sejam contratados de modo a reduzir a probabilidade de erros que levariam a uma resposta negativa da imigração. No entando, limitações financeiras acabam eliminando essa possibilidade.
Uma das partes principais de um caso imigratório é o envio de fotos de estilo passaporte, seguindo os requisitos abaixo:
- Colorida;
- Impressa em papel de foto fosco ou brilhoso;
- Tamanho 2×2 polegadas (51 x 51 mm);
- A cabeça deve estar entre 1 polegada e 1 3/8 polegadas (25 e 35 mm) do queixo;
- Tirada em até no máximo seis meses antes da data do envio;
- Com fundo branco;
- Expressão natural ou sorriso natural, e com ambos os olhos abertos;
- De frente para a camera.
Como as fotos são pequenas e costumam se perder no envelope ou no manuseio dos documentos, decidimos implementar em nosso escritório, Castro Legal Group, o uso de sacos de plástico para envio das fotos, devidamente identificados com uma etiqueta na frente mostrando o nome da pessoa e o número do caso (A number) quando disponível.
Em nosso escritório usamos o modelo abaixo:
Espero que essa dica ajude você a ter um processo imigratório mais simples!
Vale lembrar que o conteúdo desses artigos é meramente informativo e não constitui estabelecimento de relação advogada-cliente, e que somente a contratação da autora estabeleceria tal relacionamento.
Para receber as dicas por email, inscreva-se para recebimento dos newsletters.
Quer saber mais sobre Imigração? Curta nossa página do Facebook.