Você já se pegou pensando em algo como “não posso, não sou capaz”? E como chegou a essa conclusão?
Por outro lado, em algum momento de sua vida já provou a si mesmo que tinha capacidade e conseguiu o que queria?
E qual a diferença de uma situação com a outra? Considerando que o personagem nela envolvido é o mesmo: você!
Acreditar ou não que se é capaz faz toda a diferença e você sempre pode decidir qual opção quer ter. É uma simples e possível questão de escolha que só depende de você.
E o que você escolhe?
Se optar por continuar acima do peso, agindo de acordo com os mesmos hábitos e crenças que o trouxeram até aqui, fez a sua escolha e provavelmente continuará obtendo os mesmos resultados.
Caso decida mudar e emagrecer definitivamente, sugiro que antes de tudo acredite que isso é plenamente possível e que você é totalmente capaz, assim terá mais força para sustentar o seu objetivo.
Diariamente, a todo instante, desde o acordar até o adormecer, somos colocados diante de várias situações e cabe a nós decidir o rumo que queremos dar a cada uma delas. Por exemplo, podemos optar por acordar ou por permanecer dormindo, por utilizar a comida como anestésico ou colocá-la em seu devido lugar e dar outras respostas aos nossos incômodos internos e/ou externos.
Mas, sem dúvida, está em nossas mãos a solução, ou não, das questões que nos rodeiam.
As limitações existem para aqueles que as enxergam e se permitem estacionar diante delas. Outros as veem apenas como um degrau sobre o qual irão se erguer para atingir o que almejam.
Qual é a sua escolha?
Forte abraço,
Quer saber mais sobre Saude e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.