Cuidado em se conformar com menos do que pode ser
Cuidado em se conformar com menos do que pode ser

Você já se pegou pensando em algo como “não posso, não sou capaz”? E como chegou a essa conclusão?

Por outro lado, em algum momento de sua vida já provou a si mesmo que tinha capacidade e conseguiu o que queria?

E qual a diferença de uma situação com a outra? Considerando que o personagem nela envolvido é o mesmo: você!

Acreditar ou não que se é capaz faz toda a diferença e você sempre pode decidir qual opção quer ter. É uma simples e possível questão de escolha que só depende de você.

E o que você escolhe?

Se optar por continuar acima do peso, agindo de acordo com os mesmos hábitos e crenças que o trouxeram até aqui, fez a sua escolha e provavelmente continuará obtendo os mesmos resultados.

Caso decida mudar e emagrecer definitivamente, sugiro que antes de tudo acredite que isso é plenamente possível e que você é totalmente capaz, assim terá mais força para sustentar o seu objetivo.

Diariamente, a todo instante, desde o acordar até o adormecer, somos colocados diante de várias situações e cabe a nós decidir o rumo que queremos dar a cada uma delas. Por exemplo, podemos optar por acordar ou por permanecer dormindo, por utilizar a comida como anestésico ou colocá-la em seu devido lugar e dar outras respostas aos nossos incômodos internos e/ou externos.

Mas, sem dúvida, está em nossas mãos a solução, ou não, das questões que nos rodeiam.

As limitações existem para aqueles que as enxergam e se permitem estacionar diante delas. Outros as veem apenas como um degrau sobre o qual irão se erguer para atingir o que almejam.

Qual é a sua escolha?

Forte abraço,


Quer saber mais sobre Saude e Bem Estar? Curta nossa página do Facebook.

Roberta Alves é jornalista, palestrante, blogueira, coach com Certificação Internacional, atriz, locutora, apresentadora, pós-graduada em Sócio-Psicologia. Possui extensão em Psicologia Hospitalar com ênfase em Transtornos Alimentares e Obesidade. É Master Practitioner em Programação Neurolinguística e ex-gorda. Durante sete anos fez quase de tudo para emagrecer e há dezenove anos esse objetivo foi alcançado. A experiência adquirida antes, durante e depois do emagrecimento, somada a constantes estudos, é a matéria-prima de seu trabalho. Seu e-mail rderoberta@gmail.com.

0 Comments