“Amanhã” “Próximo ano” “Depois” e “Como vou conseguir?” “Por onde começar?” “Com quem devo falar?” são muitas vezes as palavras que obstruem nosso caminho quando paramos em busca de algo além. Estas são as mesmas palavras que nos impedem de dar o próximo passo ou com a mesma força são capazes de nos impulsionar para um grande salto.

O conhecimento realmente é  a nossa maior ferramenta.

Quantas vezes pecamos por causa de somente um dia? Uma conversa quando já era tarde?  Ou uma oportunidade que, quando fomos nos dar conta,  já tinha expirado? Diversas … não tenho dúvida.  O grande desafio não está em como recuperá-las, mas sim quais mudanças serão feitas para recriá-las.

Gostaria de me aprofundar mais em… 

Que seja uma carreira ou um curso técnico – O que você está esperando?  Recentemente diante dessa tão grande e abrangente era digital estamos cada dia mais conectados. O mundo, e tudo que uma vez aprendemos, está apenas a um clique de distância.  Simples assim.  Para que não ficassem para trás, universidades Ivy League tais como Harvard, MIT, Stanford etc., fizeram uma parceria com a Coursera, uma plataforma online e gratuita que oferece mais de 1,700 cursos capazes de oferecer um certificado após sua conclusão.

Sites como o Groupon oferecem incríveis ofertas em diversos cursos técnicos também;  lhe dando a oportunidade de fazer parte de Project Management Certification Ranking ou de um Online Event-Planning Certification Course, por exemplo.

Não esqueçamos também de uma vantagem muito importante dessa nova era: o Google.
Quando em busca de oportunidades ou respostas, não tenha medo de confessar seu amor por ele e logo chamá-lo de psicólogo, conselheiro, e um grande amigo.
Antes de perguntar, pesquise. Antes de desistir, tente.

Gostaria de me envolver em outras coisas, conhecer gente… 

Devemos ter ao nosso lado somente quem irá nos enriquecer;  culturalmente, intelectualmente, emocionalmente ou mesmo espiritualmente. Ao conhecermos mais gente, nos cercamos de novas perspectivas e consequentemente aumentamos nosso conhecimento.

Sites como MeetUp ou Linkedin são notórios por terem vários grupos formados por pessoas com mentalidades semelhantes.  Com várias oportunidades de participação em conversas ou eventos, estes sites não só oferecem oportunidades incríveis de networking como também conectam pontos  que eram anteriormente irreconhecíveis.

Busque mentores; aquelas pessoas que vão lhe guiar e apoiar para que você faça a escolha certa.

Fique atento, leia o jornal, faça  bons e longos planejamentos e explore todas as oportunidades.

Se você tem vontade de fazer algo, vá atras de quem já fez.

Não tenha medo de perguntar.

Muitas vezes, as oportunidades que desperdiçamos não são por conta de nossa incapacidade, mas sim pela nossa falta de conhecimento.


Quer saber mais sobre educação e cultura? Curta nossa página do Facebook.