Como tornar-se um Corretor de Imóveis no Estado da Flórida

Aug 18, 2015 | Educação

Você pensou muito no assunto e agora está decidido a seguir a carreira de Corretor de Imóveis na Flórida.

Como a maioria das profissões, você deve estar preparado para atuar na área de Mercado Imobiliário. Você não pode simplesmente sair por aí vendendo ou alugando imóveis.

A profissão de Corretor de Imóveis é regulamentada pela Associação de Corretores da Flórida e pelo Departamento de Regularização Profissional – Florida Department of Business Professional Regulation.

Anote os passos principais:

1) Qualifique-se

Para ser um corretor de imóveis licenciado você deve possuir os seguintes requisitos:

a)   Ter no mínimo 18 anos de idade
b)   Possuir um diploma de ensino médio ou equivalente
c)   Possuir número de Seguro Social (Social Security) dos Estados Unidos

2) Educação

O próximo passo é completar com sucesso o Pré Curso de Agente Imobiliário (Pre-license Real Estate Class). O Estado da Flórida oferece ótimos cursos de Corretores, inclusive cursos online. O curso possui uma carga horária de 63 horas.

Se você é membro ativo do “Florida Bar” está isento de frequentar essa classe.

3) Aplicação

O candidato à corretor de imóveis deve aplicar para a licença diretamente com Florida Department of Business Professional Regulation. Nessa aplicação, o candidato deve ter suas impressões digitais tiradas e é feito um processo de verificação de antecedentes criminais. Preencher o formulário e enviar toda a documentação necessária, inclusive com o pagamento da taxa cobrada.

4) Passar no Exame do Estado

Você está quase lá, já fez o seu curso, passou na prova, recebeu seu certificado, preencheu a aplicação, pagou a taxa e tirou suas impressões digitais!

O próximo passo é marcar o exame e passar no teste do Estado.

A prova de “Real Estate Sales Associate” é organizada pelo Instituto Pearson Vue. Para passar no teste você deve completar 75% de respostas corretas. O candidato que não passar (sim, eles te dão o resultado na mesma hora!) deverá marcar um novo exame.

5) Ativar sua licença

Você passou no exame! Parabéns! O próximo passo é ativar sua licença e filiar-se à um escritório de corretagem licenciado (Broker). Escolha com atenção o seu broker, veja as possibilidades de treinamento e apoio que ele tem a te oferecer. Afinal, você tem o conhecimento mas não a experiência. Você precisa de um bom mentor.

6) Completar a educação – Pos License Class

Nos primeiros dois anos de licença você precisa completar sua educação com o curso de Pos License.

Para ser um corretor bem sucedido além de saber as regras que envolvem a compra e venda de imóveis, você também deve estar atento ao mercado imobiliário, as opções que estão sendo oferecidas, prestar ao seu cliente um serviço de qualidade. O cliente está confiando em você para realizar o seu maior sonho: A procura de um imóvel ideal! Converse com seu cliente, saiba verdadeiramente o que ele está procurando. Seja honesto e esteja sempre disponível para ele.

Se você seguir esses passos, certamente terá um futuro brilhante na área de corretagem de imóveis!

Boa sorte!

Material de Apoio:

a) Gold Coast Schools
b) Real Estate Express
c) Florida Department of Business Professional Regulation
d) Associação de Corretores
e) Instituto Pearson Vue

Elizabeth Alderete, Corretora de Imóveis e de Investimentos na MS Realty e Consultora Financeira na Five Rings Financial, Empresária, Proprietária da TopStar USA Agência de Viagens e da InvestBrasilUSA Consultoria Imobiliária. Administradora, Decoradora e Paisagista. Atual presidente do Brazilian Business Group. Elizabeth, possui um talento natural de conectar pessoas e ajudá-las a atingir seus objetivos através de inúmeros eventos de networking que ela produz com muita maestria. Está também envolvida com causas humanitárias que sempre agregam valor à comunidade Brasileira e Americana. Email: elizabeth@investbrasilusa.com - Tel (754) 235-0052.