Como obter ajuda financeira para estudar nos Estados Unidos
Como obter ajuda financeira para estudar nos Estados Unidos

Pensando em como financiar seus estudos ou o estudo dos seus filhos? Verifique primeiro se você qualifica para um empréstimo subsidiado pelo governo antes de aplicar com uma entidade financeira privada.

Existem dois tipos de empréstimo federal dados pelo Departamento de Educação:

1) Direct Subsidized Loans: o governo é quem paga os juros (fixos) durante o período de deferimento (6 meses após formatura), ou se a pessoa comprova uma extrema necessidade financeira. Esse empréstimo é para bacharelado somente e é a escola que vai estipular quanto você pode pedir emprestado. Tem que estar matriculado pelo menos meio tempo. Você não pode pegar emprestado mais do que precisa para estudar.

2) Direct Unsubsidized Loan: Se a sua escola determina que você não tem uma dificuldade financeira, porém ainda qualifica para um empréstimo, eles podem te dar um “unsubsidized loan”. O empréstimo é disponível para bacharelado e mestrado. A escola é quem estipula quanto você pode pedir emprestado. Não há deferimento, portanto os juros são pagos a qualquer momento. Aqui também você não pode pegar emprestado mais do que precisa para estudar.

Assumindo que já exista uma escolha de escola ou do que será estudado, o primeiro passo é preencher um formulário chamado FAFSA (Free Application for Federal Student Aid). Esse formulário é grátis e não só ele pode determinar se você pode receber uma ajuda financeira mas também outros tipos de ajuda como doação (“grant”). O FAFSA significa que você está aplicando tanto para uma ajuda financeira (financial aid) quanto para um empréstimo subsidiado pelo governo (Federal Student Loan).

Preencha o fafsa online aqui: www.fafsa.gov. Quando você preenche esse formulário você recebe um “FAFSA ID”. Mantenha contato com o escritório de Financial Aid da sua escola para saber detalhes sobre prazos de aplicação, estimativa de aprovação, etc.

É importante que você submeta esse formulário o mais rápido possível após 1 de Janeiro do ano que você pretende começar. Normalmente as universidades começam em Setembro.

Documentos que você precisará para preencher o FAFSA:

  • Número do seguro social do estudante
  • O número de seguro social dos pais do estudante (caso você esteja fazendo a aplicação para seu filho)
  • O número da sua “driver’s license”
  • O número do seu green card (caso o requerente não seja cidadão americano)
  • Informação sobre suas finanças e contas de investimento
  • O código da escola que você escolheu (o FAFSA te dá esse código)

Empréstimo com entidades privadas (banco, ou credit unions):

Empréstimos são baseados na sua pontuação de crédito, portanto o banco terá que verificar o seu crédito para determinar a taxa de juros. A taxa de juros não é fixa ou regulada pelo governo, funciona da mesma maneira que comprar uma casa ou um carro: você precisa investigar e comparar os custos. A taxa de juros pode ser mais alta que a de uma hipoteca.

Não se deixe intimidar pelo processo pois educação nos Estados Unidos é um dos passos mais importantes que devemos tomar.

Bons estudos!

 

Anna Schäfer Edwards é Terapeuta Familiar Sistêmica licenciada no estado da Florida com mestrado em Family Therapy pela Nova Southeastern University, em consultório atendendo casais, famílias e indivíduos. Anna também é certificada em Hipnose na Florida, e especialista em casos de asilos pelo órgão Physicians for Human Rights e praticante de EMDR, o que é uma técnica para lidar com trauma. Anna atende em Português, Espanhol e Inglês. Para mais informações ou para entrar em contato, envie um email para: anna@annaschafer.com

5 Comments

  1. JAMES

    VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO , ou você quer refinanciar sua casa , pagar contas , expandir o seu negócio ? Não procure mais , oferecemos todos os tipos de empréstimos tão baixos como 3% TAXA DE JURO POR ANO , se estiver interessado , contacte-nos através do email: JAMESMOORELOANFIRM@GMAIL.COM

    Reply
  2. ADRIANA JAVIER

    Olá, meu nome é Adriana Javier, vítima de uma fraude nas mãos de credores falsos. Eu perdi cerca de € 45.000, porque eu tinha uma grande capital de € 200.000. Eu quase morri, eu não tinha lugar para ir. Meu negócio foi destruído, e no processo eu perdi meu filho. Eu não podia suportar isso acontece mais. em dezembro de 2014, eu conheci um amigo que me apresentou a uma boa mãe, a Sra Camila Pedro, que finalmente me ajudou a garantir um empréstimo em uma empresa. boa mãe gostaria de aproveitar esta oportunidade para usar obrigado, e que Deus continue a abençoá-lo. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para aconselhar colegas Portugueses, que há muitos scammers lá fora, então se você precisa de um empréstimo, e você quer um empréstimo rapidamente, basta registar-se pela Sra Camila pedro via e-mail: camilapedro93@gmail.com. Você também pode entrar em contato comigo através deste e-mail: javieradriana93@gmail.com. em caso de dúvida. Levá-los é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    Reply
  3. Aline

    Anna, it’s important to note that these type of loans are for USA residents only correct? Not for students that come on a student VISA. I would be curious to know if there is any help for students with a student VISA. I do know about Linkage Scholarship Program that offers” in state tuition” for international students from certain countries in the state of Florida, and fortunately Brazil is part of that incentive. That is an awesome opportunity for Brazilian students that want to study here in Florida. In state tuition rates are about 1/3 of the cost of out of state tuition rates (which is what ALL international students would pay, if it was not for the Linkage Scholarship opportunity). For more information about criteria to qualify and deadlines to apply, visit their website. But I believe the criteria is very simple: They need to be sophomores with a 3.0 GPA, 2 letters of recommendation, certain number of hours of community service and an essay explaining why they think they should get the incentive.

    Reply
  4. Yvonne Santos

    Muito boa essa materia sobre financiamento estudantil, nao tinha a menor ideia por onde comecar a procurar ajuda para meus filhos estudarem . Agradeco-lhe pelas dicas.

    Reply
    • Vera Schafer

      Sempre à disposição, Yvonne!

      Reply

Comentarios?

Your email address will not be published.