Neste Sábado, dia 30 de abril aconteceu a primeira caminhada do nosso projeto. Nem todas as pessoas sabem como tudo isso surgiu, então vamos relembrar algumas coisinhas. Há algum tempo venho escrevendo para o site “brasileirinho”, sempre falando de saúde e principalmente de exercícios e seus benefícios. Dentre os artigos que já escrevi, houve um que teve maior receptividade e nele eu falava de caminhadas e como elas poderiam ser proveitosas e ao mesmo tempo falava sobre os cuidados com essa prática.

Foi então que a Vera Schäfer teve a brilhante ideia de colocar tudo isso em prática. Rapidamente desenvolveu no site um formulário para que as pessoas pudessem se cadastrar no projeto e ao mesmo tempo já dividia os grupos de acordo com o ZIP code. Assim, novos grupos poderiam se formar, pessoas poderiam se conhecer, trocar ideias e trabalhos. E claro além disso tudo fazer exercícios.

Mas só isso não foi o suficiente, não é mesmo Vera? Ela então organizou a PRIMEIRA CAMINHADA do PROJETO CAMINHADAS. E foi isso que ocorreu neste Sábado dia 30 de abril, em Coral Springs. Neste primeiro encontro fui convidada para falar um pouco e tirar algumas dúvidas sobre exercícios, obesidade e caminhadas propriamente ditas.

Neste primeiro encontro não fomos muitas, mas fomos suficientes. Quero dizer que sim, a caminhada aconteceu, cada uma em seu ritmo, em seu próprio passo, mas todas juntas no mesmo objetivo. Foi divertido, diferente e alegre. Trocamos ideias, informações, carinho e atenção. Conhecemos novas pessoas e novas energias. Contatos novos para novos empreendimentos talvez, mas novas amizades com certeza.

Estavam presentes algumas pessoas já conhecidas e que apoiam o projeto tais como Eveline Reiner, blogueira do TrendMeUp, Louana Oliveira, da Trailline, Renata Castro, da Castro Legal Group, além de outras as quais tive o prazer de conhecer.

Terminamos querendo mais, e sabendo que vamos repetir e mais pessoas virão. É apenas o início. Vocês não acreditam? Sabiam que a primeira São Silvestre tinha apenas 28 corredores? Hoje são em média 27 mil inscritos. Quem disse que não podemos? Tanto podemos que fizemos.

Agora vamos planejar a próxima e as próximas. Esperamos todos que estejam querendo um empurrãozinho para começar, para não desistir de fazer exercícios, participem. Chamem os amigos, e os amigos dos amigos, não é restrito a brasileiros, todos são muito bem-vindos.

As informações sobre as novas CAMINHADAS serão divulgadas no site www.brasileirinho.com e no facebook. Agradeço muito a Vera Schäfer pelo convite e a todos que participaram pelo aconchego e pela receptividade. Estamos prontos para a próxima.