Como instalar DIVI no WordPress
Como Instalar DIVI no WordPress

A partir de hoje vamos compartilhar nossa experiência com dicas sobre recursos e serviços que usamos para oferecer nossos serviços de website.  Nosso site (brasileirinho.com) começou como blog em Janeiro de 2000, mas hoje oferecemos vários outros serviços que incluem websites pessoais e comerciais.

Nosso interesse mudou quando decidimos mudar o foco do site e começássemos a monetizar o blog.  Nosso plano era contratar alguém que nos orientasse nesse sentido e várias sugestões apontavam para o DIVI.  Nós já conhecíamos outros “Visual Builders”, ou seja, Construtores de Páginas Visuais que são compatíveis com o WordPress.

Apesar de saber muito pouco ou quase nada de programação, todas as opiniões eram unânimes em afirmar que era muito fácil usar esse tema.  Não só percebemos que realmente era fácil como também percebemos que essa ferramenta também nos daria a oportunidade de oferecer serviços de webdesign com um mínimo de investimento.  Nós compramos uma licença cujo retorno do investimento foi imediato.  Como a licença permite o uso ilimitado de layouts e imagens, foi só dar asas à imaginação e começar.

1.1 – Como obter uma licença DIVI

Você terá 30 dias para avaliar o produto e pode cancelar a licença a qualquer momento sem ter que explicar seus motivos.
Após adquirir sua licença, vá para a seção → Account→ My Downloads –> Download e baixe o arquivo zip que terá que ser instalado no seu diretório de Temas.

Tutorial 01.1 Download o Tema Divi

1.2 – Como instalar DIVI no WordPress

Após salvar o arquivo divi.zip no seu computador, vá no painel do seu WordPress, clique em Aparência → Temas → Adicionar Novo e selecione o arquivo .zip Divi que você baixou na etapa anteior.

Tutorial 01.2 Uploading o Tema Divi

1.3 – Como ativar DIVI

Uma vez instalado o arquivo divi,zip você verá a capa do mesmo no seu diretório de Temas. Clique nele para ativar.

Tutorial 01.3 Temas instalados

1.4 – Como encontrar a Chave API da sua licença

Agora chegou a vez de anotar o número da sua licença.  Quando você obteve sua licença, Elegant Themes lhe enviou um email com o código chave da licença. Esse código também pode ser encontrado no site: basta fazer login, Account —> Username & API Key e a chave estará lá.

Tutorial 01.4 Anotar a licença do DIVI

1.5 – Como ativar a licença DIVI no WordPress

Depois disso, vá no Painel do seu WordPress, clique em Divi —> Divi Theme Options —> Updates, e digite seu nome de usuário e o código da chave API.

Tutorial 01.5 Ativar a licença do DIVI

Essa mesma chave pode ser usada num número ilimitado de sites, cujos benefícios eu explicarei num futuro tutorial.  Spoiler: essa pode ser a sua grande oportunidade como freelancer para – nas horas vagas – oferecer serviços de website a terceiros usando uma infinidade de estilos e layouts.

Escolher um estilo que transmita os valores da sua empresa ou negócio pode ser complicado e dado o grande número de modelos à sua disposição, encontrar um que seja personalizável o suficiente de acordo com seus gostos e necessidades pode ser ainda mais complicado. O Divi permite que você configure e personalize extensivamente diferentes tipos de sites. Básico, médio, avançado e até compatível para seu E-Commerce.

No próximo tutorial, explicarei como você pode importar layouts gratuitos que servirão como base para lhe inspirar a personalizar o conteúdo da sua marca, agora que você já sabe como é fácil instalar o Tema Divi.

Sucesso! 😎

>> Posts Relacionados <<

Como criar Páginas usando Divi

Como criar Páginas usando Divi

Nesse tutorial, vamos falar sobre como criar Páginas no WordPress usando o Divi Builder.  Para tirar maior proveito desse tutorial, é importante que você já saiba como usar o WordPress e tenha lido ou assistido os Tutoriais #1 (Como instalar DIVI no WordPress) e #2...

Como Usar Divi Builder no WordPress

Como Usar Divi Builder no WordPress

Hoje vamos falar sobre como usar o Divi Visual Builder (Construtor de Páginas Visuais) no seu site.  Para tirar maior proveito desse tutorial, é importante que você já saiba como usar o WordPress e tenha lido ou assistido o Tutorial # 1: Como instalar DIVI no...

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published. Required fields are marked *