Ad - Web Hosting from SiteGround - Crafted for easy site management. Click to learn more.
WP Theme FAQs

Como inserir Shorts do YouTube no WordPress usando Divi sem custo adicional

Jun 10, 2023

Com o aumento da popularidade dos Shorts, vídeos curtos do YouTube, muitos criadores de conteúdo estão interessados em incorporá-los em seus sites em WordPress. Embora existam várias dicas sugerindo o uso de plugins pagos, neste artigo mostraremos como adicionar Shorts ao seu site sem nenhum custo adicional, usando o tema Divi e o módulo Code. Esse método simples permitirá que você incorpore os Shorts com facilidade, personalizando a largura e altura conforme suas preferências.

Passo a passo para inserir Shorts do YouTube no WordPress usando Divi:

Passo 1: Acesse o painel de controle do WordPress Faça login no painel de controle do WordPress do seu site.

Passo 2: Abra a página de edição do Divi No menu lateral do painel de controle, clique em “Páginas” e selecione a página em que deseja adicionar o Short.

Passo 3: Adicione o módulo Code ao layout Dentro da página de edição do Divi, clique no botão “+ Adicionar novo módulo” para abrir a biblioteca de módulos. Procure por “Code” e clique nele para adicionar o módulo Code ao layout.

Passo 4: Cole o código do Shorts do YouTube Agora, você precisa copiar o código de incorporação do Short que deseja adicionar ao seu site. Para fazer isso, vá até o vídeo Short no YouTube, clique no botão de compartilhamento e selecione “Incorporar”. Copie o código fornecido.

Passo 5: Cole o código no módulo Code Volte para a página de edição do Divi e clique no módulo Code que você adicionou anteriormente. No campo de conteúdo do módulo Code, cole o código de incorporação do Short do YouTube.

(Passos 3 a 5 = colaboração de Thiago M do Grupo Divi Web Designers).

Passo 6: Personalize a largura e altura do vídeo Se você deseja alterar a largura e altura padrão do vídeo Short, você pode ajustar os valores no código de incorporação. Localize as partes do código que indicam a largura e altura do vídeo e altere-as para os valores desejados.

Por exemplo, se o código de incorporação padrão inclui algo como “width=”480″ height=”360″”, você pode alterar esses valores para se adequarem ao design do seu site.

Passo 7: Atualize e visualize sua página Após ajustar o código e personalizar a largura e altura do vídeo Short, clique em “Atualizar” para salvar as alterações. Em seguida, visualize sua página para ver o vídeo Short incorporado.

Veja esse exemplo no site: https://www.drbrianedwards.com/Shorts Do Youtube Examplos

Incorporar Shorts do YouTube em um site WordPress usando o tema Divi é um processo simples e sem custo adicional. Ao usar o módulo Code e copiar o código de incorporação do Short desejado, você pode adicionar vídeos curtos ao seu site com facilidade. Personalizar a largura e altura do vídeo também é possível, permitindo que você adapte a aparência do vídeo Short para atender às suas necessidades de design. Experimente essa abordagem gratuita e aproveite os Shorts do YouTube para melhorar a experiência do seu site.

Visite nossa seção de Tutoriais ou subscreva nossa Newsletter para receber mais dicas.

 

Somos o Brasileirinho, seu portal de referência para serviços, eventos e produtos. Oferecemos criação e manutenção de websites, assistência em hospedagem e domínios, treinamento para criação de conteúdo e atualização de páginas e plugins. Trabalhamos exclusivamente com o WordPress, usando a plataforma DIVI para criar sites modernos e visualmente atraentes. Contate-nos e transforme suas ideias em uma presença online de sucesso!