“Thanksgiving”

  1. O ato de agradecer
  2. Feriado americano comemorado na última quinta-feira de novembro como um dia de agradecer e festejar com amigos e familiares.
  3. Gratidão por uma colheita abundante nas culturas tanto dos colonos ingleses – os chamados peregrinos como na dos nativos americanos.
  4. Depois que o presidente Lincoln declarou “Thanksgiving” feriado nacional em 1863, o perú que já era a estrela de banquetes da Europa, logo se tornou o símbolo da nova celebração americana.

O mês de novembro abre um tempo de muitas alegrias e festividades, e para muitos americanos, um dia de celebração ainda mais importante que o Natal e outras datas.

Não importa a sua religião e/ou crença, o “Thanksgiving” representa a união e o agradecimento pelos acontecimentos do ano.

 

Toda a festividade gira em torno de uma mesa farta e bem decorada representando a união da família e amigos.

Ao redor da casa se espalham decorações de Outono, representando o colorido da natureza .

A harmonia entre flores, folhas e frutas inspira a celebração e representa uma natureza abundante. Sua decoração pode receber elementos singelos como folhas, sementes, trigo e castanhas e frutas como maçãs e peras, além de milho e abóboras.

Reunimos algumas dicas simples que você mesmo pode fazer usando o que já tem na sua casa, agregando frutas, objetos e itens esquecidos nos armários.

Mãos à obra e não se esqueça de pedir a ajuda da família toda, incluindo as crianças.

entrada da sua casa é a primeira impressão que suas visitas vão ter. É o cartão postal do seu lar. Uma guirlanda na porta em tons quentes com folhas e flores secas, algumas abóboras no chão e um novo tapete já são suficientes para encantar a todos e receber bem a nova estação.

Agora atenção especial ao foco da festa, a representação da união, da alegria e da fartura – a mesa da refeição.

 

Para decorá-la com elementos tradicionais, você pode usar a clássica Cornucópia, que representa a abundância da colheita. Encontra-se facilmente em lojas de artesanato e deve ser preenchida com frutas, flores ou castanhas. Ou então, usar o peru, estrela principal da festa como centro de destaque na sua mesa.

Para uma mesa clássica e bonita, um caminho de mesa montado com abóboras, folhas e velas; ou então frutas como peras e maçãs ao redor de castanhas. Veja que lindo:

Ou então, algo simples porém de grande destaque. Um item único no centro da mesa. Impacto garantido sem muito trabalho…

Velas nao podem faltar:

Toda essa decoração vai encher sua casa de uma nova tradição que vai ficar na memória da sua família para sempre.

E para servir a mesa, defina o estilo que quer seguir: Casual ou tradicional, moderno ou rústico. Estilo buffet ou jantar.

Acompanhe abaixo o diagrama do estilo buffet:

e estilo tradicional:

 

E para finalizar, nada como uma casa que exala uma fragrância agradável com notas de canela, cravo e maçã. Surpreenda suas visitas! Olha que simples, nada artificial, somente cravos, 2 paus de canela, 1 colher de sopa de baunilha, cascas de maçã  e laranja, água e deixe ferver. Está pronto, o poutpourri do outono!

Aproveite seu Dia de Ação de Graças em grande estilo e não se esqueça de agradecer. Ao contrário do Natal, quando trocamos presentes, no “Thanksgiving” agradecemos pelos “presentes” que já recebemos ao longo do ano. Faça uma listinha do que sua família é grata.

  

Feliz “Thanksgiving”!

 

Quer ficar informado sobre nosso conteúdo em Casa e Decoração? Curta nossa página do Facebook