Cinema Petrobras em Movimento chega à sua 15ª edição
Cinema Petrobras em Movimento chega à sua 15ª edição

Décima quinta edição do projeto patrocinado pela Petrobras está levando cinema gratuito para mais de 70 mil brasileiros!

O Cinema Petrobras em Movimento lançou sua nova edição, a 15ª desde sua estréia, em 2000, agora com novo nome. Projeto de democratização do acesso ao cinema nacional, patrocinado pelo Sistema Petrobras, o maior circuito de exibição não comercial da América Latina iniciou, no dia 14 de abril, mais uma série de exibições gratuitas de filmes nacionais. Este ano, cerca de 150 municípios estão sendo contemplados.

Agentes culturais espalhados pelo país, contratados e capacitados pelo projeto, estão exibindo três longas metragens através do Circuito Comunitário, realizando sessões em comunidades sem acesso a salas de cinema, sedes de projetos sociais, pontos de cultura, agremiações, associações comunitárias, logradouros públicos, e escolas da rede pública de ensino.

Fotos: Helmut G Neto

Serão sete meses de exibições e a estimativa é que o projeto realize 600 sessões para um público de cerca de 70 mil espectadores. Este ano estão em cartaz no projeto “Brichos 2 – A floresta é nossa”, “Colegas” e “Uma história de amor e fúria”.

Estes títulos cobrem todas as faixas etárias e seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates. “De seis anos para cá, o projeto tem lançado foco sobre as escolas da rede pública de ensino, como forma de complementar a vivência cultural e gerar conteúdo para as aulas que sucedem as exibições. No passado, os alunos de escolas públicas representaram quase 80% do nosso público. Este ano esperamos atender a 200 escolas e 50 mil estudantes”, diz Luciana Boal Marinho, produtora executiva do projeto.

O Projeto

O maior projeto de difusão do cinema brasileiro com abrangência em 23 estados da federação, o Cinema Petrobras em Movimento visa formar plateias para os produtos audiovisuais brasileiros e revigorar a carreira dos filmes através de sessões gratuitas. O projeto reconhece a cultura e o audiovisual nacional como ferramentas para a educação e a transformação social, estimulando o fortalecimento de imaginários e identidades brasileiras e fomentando debates em torno de temáticas de interesse nacional abordadas nos filmes.

Em 14 anos de atividade, o Cinema Petrobras em Movimento já capacitou mais de 580 agentes culturais, realizou mais de 16 mil sessões gratuitas em 1.317 municípios e 478 universidades, atingindo mais de 2 milhões de espectadores em todo o território nacional. Trata-se do maior circuito não comercial de exibição da América Latina.

Cinema Petrobras em Movimento

De abril a novembro, em todo o Brasil.

Informações:

www.mpcfilmes.com.br

www.cinemapetrobrasemmovimento.com.br

55 21 3804-5600 / 55 21 98186-9894

Fonte: Assessoria de Imprensa da Petrobras


Vera Schäfer é fundadora do Brasileirinho.com e Diretora de Desenvolvimento de Negócios da 3E Methods, LLC. É brasileira, carioca, auto-didata, se interessa por assuntos ligados aos avanços da tecnologia e da ciência, procura aprender tudo que se relaciona à sua paixão por técnicas de computação, e gosta de compartilhar experiências com amigos através do Blog da Veruska e pelas redes sociais. Emigrou para os E. Unidos em 89, ama o país que a acolheu mas não se afasta do que há de melhor na cultura, na música e na gastronomia do seu país. 

Vera Schäfer ("Veruska") é fundadora do Brasileirinho.com. É brasileira, carioca, auto-didata, se interessa por assuntos ligados aos avanços da tecnologia e da ciência, procura aprender tudo que se relaciona à sua paixão por técnicas de computação. Gosta de compartilhar experiências e ajudar pessoas e pequenos negócios a alcançar seus objetivos através do compartilhamento de informações. Emigrou para os E. Unidos em 89, ama o país que a acolheu mas não se afasta do que há de melhor na cultura, na música e na gastronomia do Brasil. 

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.