Por que não unir as merecidas férias e renovar os votos matrimoniais ou se casar em Orlando?

Os casais modernos estão buscando soluções alternativas para o casamento tradicional que estejam mais em sintonia com suas necessidades e orçamento.

Quando se escolhe casar fora de uma igreja ou lugar de culto abre-se um leque de oportunidades. O casal tem a opção de incorporar quantas das tradições que mais lhes encantem, ou nenhuma na sua cerimônia de casamento.

Cada dia mais encontramos casais combinando as férias familiares e o casamento na mesma viagem. Dado o custo exorbitante de casamentos no Brasil essa alternativa é mais atrativa por dar oportunidade a alguns membros da família e amigos para desfrutarem de uma viagem, que quem sabe, não fariam, se não fosse pelo casamento, e por um custo menor ou compatível.

Onde posso casar? E possível casar na Disney®?

Uma resposta simples é: SIM!. A Disney Fairy Tale Weddings® é o departamento que organiza casamentos e luas de mel.

A Disney oferece três pacotes de casamento que tem um custo inicial de: Memories ($2500.00) no máximo 4 pessoas além do casal, Escape ($5000.00) no máximo 18 pessoas além do casal, e Wishes ($12000.00) no mínimo 18 pessoas além do casal. Todos os valores são em dólares. Para explorar todas essas coleções visite o site.

Para você ter uma ideia, a coleção Memories inclui:

  • Uma coordenadora da Disney para ajudar o casal a organizar os detalhes do evento
  • Escolher entre 4 opções de locais ao ar livre para a cerimonia (dentro de uma das propriedades da Disney, mas não nos parques temáticos)
  • Selecionar um bouquet de noiva entre 5 estilos
  • Um violinista para tocar durante a cerimonia
  • 3 horas de limusine
  • Uma hora de fotografia e uma foto 11”x14”

Não inclui nenhuma decoração. Digamos que você gostaria que o Mickey ® viesse cumprimentar seus convidados depois da cerimônia. A aparição de um dos personagens da Walt Disney World® por 30 minutos tem um custo adicional de $1150.00 dólares, e assim por diante.

Nenhuma das coleções inclui os serviços do celebrante ou a licença para o casamento.

Os casamentos são memoráveis porque não importa a idade dos noivos ou convidados há sempre no ar uma magia e uma viagem ao seu lado infantil que nunca deixa de existir. Mesmo sabendo que tudo aquilo é uma fantasia nos sentimos transportados a um lugar onde todos se sentem felizes. A Disney proporciona uma equipe de profissionais para cada casamento que funciona como um relógio e que estão atentos a cada detalhe. Cada casamento é uma obra de arte. Os noivos e convidados só tem que seguir o itinerário e eles se preocupam com a execução.

Se o seu orçamento ou sonho é diferente, não tem problema. O romance e a magia estão no ar. O amor é palpitante, e Orlando é uma cidade voltada para receber os turistas e eventos. Há  escolhas desde um casamento simples em um parque ao lado do fórum a lugares especializados para eventos. Além disso há restaurantes com lugares apropriados para casamentos, salas privê, etc.  A praia de Cocoa Beach esta só a uma hora do centro. Há opções para todos os casais, do mais econômico até o mais sofisticado.

Qual é a documentação necessária?

A lei da Florida confere ao casal hétero ou homossexual, que é residente, não residente ou turista o direito de se casar, independentemente do seu estado imigratório.

Essa licença e solicitada pelo casal em qualquer courthouse (fórum) do Estado da Florida mediante apresentação de documentos validos como: identificarão emitida pelo governo Estadual ou Federal dos Estados Unidos da América, que tenha seu nome, dia de nascimento e assinatura e no caso de estrangeiros o passaporte válido, preenchimento de um formulário, e pagamento de uma taxa de $93.50 dólares. A solicitação no fórum de Kissimmee a 20 minutos da Disney leva mais ou menos 45 minutos. Ressalto que é importante consultar um advogado e o seu consulado de origem para qualquer outro requerimento. Renovação de votos matrimoniais não requer documentação.

Por onde começar a planejar? Quem vai nos casar?

Se você está procurando algo mais sofisticado, com mais convidados e mais elegante há muitos cerimonialistas (Wedding Planners) em Orlando que conhecem profissionais em todas as áreas para lhe proporcionar uma experiência que crie memórias que durem uma vida inteira, desde o vestido de noiva, flores, decoração, transporte, etc.

Alguns casais preferem casar no civil no Brasil, ou no seu país de residência, para facilitar a documentação, e realizar a cerimônia para os familiares e amigos em Orlando. Para isso somente é necessário a apresentação da certidão de casamento.

Para alguns casais a decisão de quem vai lhes casar, é fácil, pois convidam o seu pastor, rabino, imãn, ou outro clérigo para oficializar a cerimonia. Para os católicos, o casamento é um sacramento e não somente um evento social. Somente o bispo pode permitir que o casamento celebrado por um padre seja feito fora da igreja. De antemão isso não é fácil de se obter.

Alguns diretórios de serviços para casamento oferecem uma gama de diferentes tipos de celebrantes para você escolher o que melhor representa a sua visão para o seu casamento. Recomendamos que você comece a procurar uma pessoa com 6 a 8 meses de antecedência.

Esperamos que essa informação sirva como inspiração para o começo da realização de um sonho que leva a vida inteira para se cumprir.

(*) Todas as marcas que aparecem no texto são de propriedade de seus respectivos donos.