Provavelmente você já ouviu a frase: “ah, isso é assim mesmo! ” Sempre que ouço é inevitável que um pensamento me ocorra. Será mesmo? Quem disse? Baseado em que? Durante muito tempo ouvimos afirmações que nos colocam as situações como imutáveis, essa frase é um exemplo. Mas existem muitos mais. “Eu não consigo”. “Já sou velho para isso”. “Sou muito jovem para isso”. “Se fosse homem eu conseguiria”. “Se fosse mulher eu conseguiria”. Mais e mais desculpas para não começar, para não mudar vão surgindo.

Esse pensamento mantém as pessoas estagnadas porque as faz acreditar que nada pode ser feito. Muitas pessoas passam a vida achando que a situação não pode ser mudada. Existe uma pesquisa feita por enfermeiras na Inglaterra, na qual foi perguntado aos doentes terminais o que eles se arrependem. Mais de 90% respondeu que se arrepende de não ter feito o que desejava e sim o que era socialmente aceito. Claro que não estou incentivando atitudes amorais ou imorais, mas sim a busca pelo que se deseja, mesmo que não seja o que a maioria das pessoas faria.

Acredite, você pode mudar sua vida quando desejar. E esse poder está em você. Se você está pensando…”ah isso não existe”, responda. Você conhece alguém que mudou a própria vida? Acha que essa pessoa teve sorte e por mágica tudo mudou? Se não conhecer eu tenho inúmeros exemplos. Talvez o mais famoso seja Walt Disney. Ninguém acreditava nele. Isso não importa e não importou, porque ELE acreditava. Isso basta. Você deve acreditar também. O que os outros pensam está carregado de medo, indiferença e muitas vezes inveja. Além disso os outros não conhecem você e não sabem das suas capacidades.

A ação leva às mudanças. Normalmente as pessoas desprezam a necessidade de mudança e é a partir deste ponto que a qualidade de vida começa a diminuir. A perda da qualidade de vida não é drástica, abrupta. Não ocorre de uma hora para outra, ela é gradual, a ponto de não poder ser medida de um dia para o outro. Só será percebida na somatória de vários dias, ou anos. Quando ocorre a percepção aparecem outras frases feitas e que engessam! “É…. faz parte da vida, não se pode ter tudo! ” “O envelhecimento tem seu preço! ” “Por que não aproveitei quando era jovem? Agora já é tarde! ” E claro, – “ah é assim mesmo! ”

Então, a ação tem o poder de anular todos esses pensamentos. Você pode mudar. Para isso alguns passos simples devem ser seguidos.

Trace um objetivo

O que você deseja? Emagrecer? Correr uma maratona? Meia maratona? 10Km? Um novo emprego? Mudar de país? Não importa, determine seu objetivo para viver melhor.

Este objetivo prejudica alguém, ou a mim mesmo?

Se a resposta foi não, siga em frente, busque o que deseja, busque a felicidade.

Pense a cada dia, o que EU posso fazer hoje para estar mais perto do meu objetivo? Continue em direção aos seus desejos. Agora você está mais perto dos seus objetivos!

A atitude muda o que a vida pode trazer para você.