As Palavras do Ano: Persistência e Adaptação
As palavras do ano: Persistência e Adaptação

Site InvestBrasilUSA

Quando 2020 começou, minha palavra do ano escolhida foi “Persistência”.

Afinal, depois de alguns anos no mercado imobiliário no sul da Flórida, tudo começou a se encaixar e os frutos começaram a ser colhidos com sucesso!

Abril de 2020, eu me forço a não esquecer minha palavra inicial, mas a acrescentar uma palavra muito importante: Adaptação !!!

Sim, nossa agenda pede adaptação, mesmo que para os próximos 30 dias ou um pouco mais. Sou naturalmente otimista e acredito que eles encontrarão a vacina em breve.

Temos que nos adaptar à nova rotina profissional e pessoal. Muitos, como eu, trabalham em áreas consideradas essenciais. Sim, o setor imobiliário é essencial. E eu me vejo, como muitos profissionais, mudando a maneira como trabalho, mas mantendo o foco na prestação de serviços e atendimento ao cliente.

Hoje, mais do que nunca, precisamos ter profissionais e parceiros capacitados e confiáveis. Precisamos oferecer aos nossos clientes e parceiros um excelente serviço e informações confiáveis.

Seguem minhas dicas:

  1. Para compra e venda:
    Se você está procurando um imóvel para comprar e já foi pré-aprovado, converse com seu mortgage broker, as taxas de juros estão muito competitivas e vale a pena aproveitar a oportunidade para uma melhor negociação.Para “showings” e “walk throughs” usem máscaras e luvas (troque-as constantemente), tenha alcool em gel e lenços umedecidos para limpar as maçanetas e interruptores.Chegue primeiro, prepare a casa (vazia) para o seu cliente e espere por ele fora da casa. Lembre-se de que as regras de segurança e distanciamento social devem ser seguidas.Os “closings” continuam acontecendo. Programe horários diferentes para vendedores e compradores. O ideal é ter apenas um agente (closing agent) no momento da assinatura.

    Consulte com lenders e corretores para acompanhar o fechamento via videoconferência. Forneça kit de segurança para seus clientes. O importante é mantê-los seguros e confortáveis ​​nesse dia tão importante para eles.

  2. Para aluguéis:
    Os aluguéis continuam acontecendo e estamos seguindo as normas de segurança e distanciamento social.Se você tiver um contrato de aluguel com vencimento nos próximos 30 dias, seja inquilino ou senhorio, converse com seu cliente e verifique se existe a possibilidade de estender o contrato por mais 30 ou 60 dias.
  3. Empresas e Franquias
    No dia 3 de abril, US SBA (US Small Business Administration) lançou medidas para ajudar pequenos empresários. Infelizmente, nem todos serão qualificados. Lembre-se também de que, por enquanto, são empréstimos.Para mais informações, clique no link abaixo ou ligue para mim, estarei disponível para ajudá-lo com os formulários. https://www.sba.gov/funding-programs/loans/coronavirus-relief-options

As palavras do ano: Persistência e AdaptaçãoNem todas as empresas estão sendo afetadas. Mas se o seu negócio está fechado por ordem do Governador do Estado, converse com o seu landlord; peça a ele que abone o aluguel de Abril. Muitos estão sendo condescendentes.

Outros proprietários estão pedindo 50% do aluguel, nesse caso, negocie a diluição desse valor nos meses seguintes. De preferência a partir de julho de 2020.

Também vale ressaltar que, infelizmente, sempre existem aqueles que tentam tirar proveito da situação e estão cobrando valores exorbitantes para preencher o formulário, sem ao menos saber se a empresa esta qualificada. Se precisar de ajuda, procure um profissional que você conheça e confie.

A série Passo a Passo para Compra da Casa dos seus Sonhos (Parte 1, Parte 2 e Parte 3) é uma boa fonte de informações para ajuda-lo a verificar se todas as etapas que vão desde a Inspeção da Casa até o Closing estão sob controle.  O importante é não entrar em pânico, manter o foco, manter contato com seus clientes e fornecedores.

Use esse tempo para pensar em novas estratégias de vendas. Quando tudo isso acabar, teremos muitos desafios pela frente, não desanime e lembre-se: as pessoas negociam com aqueles que conhecem, confiam e gostam!

Fiquem seguros e mantenham “social distance”. Sigam as regras de segurança do CDC.

Isso também passará.

Elizabeth Alderete, Corretora de Imóveis e de Investimentos na MS Realty e Consultora Financeira na Five Rings Financial, Empresária, Proprietária da TopStar USA Agência de Viagens e da InvestBrasilUSA Consultoria Imobiliária. Administradora, Decoradora e Paisagista. Atual presidente do Brazilian Business Group. Elizabeth, possui um talento natural de conectar pessoas e ajudá-las a atingir seus objetivos através de inúmeros eventos de networking que ela produz com muita maestria. Está também envolvida com causas humanitárias que sempre agregam valor à comunidade Brasileira e Americana. Email: elizabeth@investbrasilusa.com - Tel (754) 235-0052.

0 Comments

Comentarios?

Your email address will not be published.